<
>

Como xodó de Abel no Palmeiras despertou interesse do City e provocou até apelo do treinador: 'Espero que continue conosco'

De volta ao time titular de Abel Ferreira, o volante Danilo parece ter conquistado de vez o técnico do Palmeiras. Com uma boa sequência como titular da equipe nas principais partidas, a revelação do clube fez mais uma excelente partida, desta vez na vitória por 1 a 0 contra a Universidad Católica, pelo duelo de volta da fase oitavas de final da Conmebol Libertadores.

Na coletiva de imprensa após o triunfo, o técnico Abel Ferreira fez mais um apelo à direção do Palmeiras. Desta vez, o pedido foi para que não negociem Danilo com o futebol internacional.

"É mais um jogador da base, quando chegamos não jogava e essa equipe técnica teve coragem de meter a jogar juntamente com Zé Rafael. Fazem um bom casamento os dois. Já que estamos a falar do Danilo tenho de falar do Zé".

"O Danilo tem melhorado muito, focado nas tarefas, ouve muito... O que eu quero mesmo é que ele não saia e que fique conosco. Fique aí para a nossa diretoria (risos)... Fica aí uma manchete, um título que vocês gostam. Espero que esse jogador continue conosco durante muitos anos", disse o treinador.

O ESPN.com.br apura de perto como andam as movimentações de saída e chegada de atletas ao Palmeiras. Com apenas 20 anos e peça-chave na conquista da Conmebol Libertadores de 2020, Danilo é monitorado de perto pelo futebol internacional e um dos cotados para ser o destino do brasileiro no futuro é o Manchester City.

A reportagem apurou com fontes ligadas ao clube inglês que Danilo é um dos tantos nomes monitorados pela equipe de Pep Guardiola, mas que, para este mercado específico, não deve haver movimentação pela joia do Palmeiras, o que não significa que os ingleses não possam, em um futuro próximo, realizar uma investida por Danilo.

Clubes do futebol italiano também monitoram e observam de perto a situação do brasileiro. Porém, nos bastidores, o Palmeiras confirma que não recebeu nenhuma oferta oficial pelo atleta. A joia é tida como um dos principais ativos do clube para o futuro.

Por conta da delicada situação financeira do Palmeiras causada pelos impactos da pandemia da COVID-19, o clube deve ter que negociar alguns nomes para equilibrar as contas. O primeiro a dar adeus é o lateral-esquerdo Matías Viña, que, conforme antecipado pelo ESPN.com.br, tem negociações bastante avançadas de venda à Roma.