<
>

Louis van Gaal assume a seleção da Holanda pela terceira vez, diz jornal

play
Barcelona deve negociar Griezmann? Bertozzi analisa situação do atacante francês (1:33)

Jogador de 30 anos foi contratado em 2019, mas ainda não é uma unanimidade no time catalão (1:33)

O técnico Louis van Gaal vai assumir a seleção da Holanda pela terceira vez em sua carreira. A informação é do jornal holandês De Telegraaf.

Aos 69 anos, o experiente treinador assumiria o lugar de Frank de Boer, que deixou o comando da equipe após o fracasso na Eurocopa. Na ocasião, o time holandês foi derrotado por 2 a 0 pela República Tcheca nas quartas de final.

Se confirmado o acerto, Van Gaal iniciará sua terceira passagem à frente da seleção de seu país. Ele já ocupou o cargo entre 2000 e 2001, após deixar o Barcelona, e entre 2012 e 2014, quando terminou com o terceiro lugar na Copa do Mundo ao vencer a seleção brasileira por 3 a 0 no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Diretor desportivo da federação holandesa, Nico-Jan Hoogma chegou a comentar após a eliminação da Euro, que procurava um treinador "com a aura de (Ronald) Koeman”, técnico do Barça, e que os jogadores pudessem dizer “é ele quem manda”.

Caso realmente assuma, van Gaal não terá muito tempo até a sequência de jogos decisivos que a seleção terá entre os dias 1 e 7 de setembro. Serão três partidas, contra Noruega, Montenegro e Turquia, fundamentais na batalha pelo primeiro lugar no Grupo G das Eliminatórias para o Mundial do Catar, em 2022.