<
>

Real Madrid supera Barcelona e show de Ronaldinho Gaúcho em duelo de lendas

play
Fazendo fila, quase derrubando travessão e deixando o dele: Ronaldinho é estrela em jogo de 'lendas' do Barcelona (0:37)

Brasileiro foi o grande destaque do 'El Clásico' de veteranos (0:37)

O show protagonizado por Ronaldinho Gaúcho não foi o bastante para evitar a derrota do Barcelona para o Real Madrid, por 3 a 2, no Estádio Bloomfield, em Israel. Lendas dos dois times realizaram um amistoso na cidade de Tel Aviv, nesta terça-feira (20).

As 30 mil pessoas que compareceram ao estádio assistiram um jogo movimentado e que cada time dominou um tempo. O Real Madrid, porém, foi mais efetivo e contou com a força do banco de reservas para conseguir a vitória de virada.

Ronaldinho Gaúcho estava em uma tarde inspirada e fez a festa das arquibancadas enquanto esteve em campo. Depois de acertar uma bola na trave, o craque brasileiro abriu o placar aos 28 minutos do primeiro tempo em cobrança de pênalti precisa.

Com o trio formado por Ronaldinho Gaúcho, Rivaldo e Saviola, além de Deco, o Barcelona perdeu a chance de ir para o intervalo com uma vantagem maior no placar. E pagou caro por isso. O Real Madrid, que tinha Roberto Carlos e Figo, cresceu de produção no segundo tempo.

play
0:59

Gol do Bruxo! Ronaldinho bate com a classe de sempre, manda chute indefensável e marca em clássico de 'lendas' contra o Real Madrid

Brasileiro ainda comemorou ao lado de Rivaldo o primeiro gol da partida

Munitis aproveitou falha da defesa para deixar tudo igual e na sequência deu a assistência para Alfonso colocar o Real Madrid na frente. Apesar do cansaço das suas estrelas, o Barcelona chegou ao empate com Jofre após passe de Rivaldo. Quando parecia que o El Clásico terminaria empatado, o time merengue marcou o gol da vitória através de De la Red.

A partida desta terça-feira foi apitada por Sapir Berman, que em maio de 2021 se tornou a primeira árbitra transgénero do futebol mundial.