<
>

Liverpool define quinteto prioridade e deixa em aberto saída de Firmino, Mané e Salah, diz jornal

play
Fábio Aurélio conta gafe de Lucas Leiva no Liverpool e meia comenta: 'Até hoje não sei o que ele me perguntou' (3:55)

Atualmente na Lazio, Lucas chegou ao Liverpool em 2007, com 20 anos de idade e enfrentava dificuldades com o inglês (3:55)

O futuro do trio que deu muitas alegrias aos torcedores do Liverpool está indefinido no Anfield Road. A diretoria planeja uma reformulação no elenco para as próximas temporadas e tem algumas prioridades para permanência. Os atacantes Roberto Firmino, Mané e Salah não estão na lista.

De acordo com informações do jornal The Athletic, o Liverpool tem como prioridade as permanências do goleiro Alisson, do zagueiro Virgil van Dijk, dos laterais Alexander-Arnold e Robertson, além do polivalente Fabinho. E, a partir daí, a diretoria vai realizando mudanças.

O ataque deve ser um setor renovado. Roberto Firmino, Mané e Salah - todos com 29 anos - possuem mais dois anos de contrato com o Liverpool e o clube inglês dificilmente vai prorrogar o vínculo dos três. A preferência, neste caso, é o egípcio.

Roberto Firmino, por exemplo, perdeu um pouco de espaço com o técnico Jürgen Klopp com a chegada do português Diogo Jota. Na última temporada, o brasileiro teve uma queda de rendimento, com nove gols marcados em 48 partidas realizadas.

Depois de títulos importantes nas temporadas 2018/19 e 2019/20, como Premier League, Champions League e Mundial de Clubes, o Liverpool não foi bem em 2020/21 e a diretoria acredita que o grupo precisa ser oxigenado, com chegadas e saídas.

No final da última temporada, o clube se despediu do volante Wijnaldum depois de cinco anos. O holandês se transferiu para o Paris Saint-Germain.