<
>

Eurocopa: Bonucci manda 'recado' antes da final entre Itália e Inglaterra e diz que 'Wembley não assusta'

Jogar a final da Eurocopa contra a Inglaterra no templo de Wembley, no domingo, não intimidará a Itália, garantiu o zagueiro Leonardo Bonucci nesta sexta-feira.

"Vamos jogar na casa deles, mas isso não nos assusta”, disse Bonucci, que é o “último sobrevivente” na Azzurra, juntamente com o zagueiro Giorgio Chiellini, da final da Euro-2012, em que sua seleção foi goleada por 4 a 0 pela Espanha.

O experiente defensor da Juventus garante que não teme este contexto favorável aos ingleses.

"O que vai acontecer durante o jogo será o melhor espetáculo do futebol europeu e mundial, por parte de Inglaterra, Itália e da equipe de arbitragem", destacou o jogador em uma coletiva de imprensa virtual em Florença, onde os italianos se preparam.

"Estamos ansiosos para entrar em campo, embora a maioria dos torcedores presentes sejam ingleses. Queremos fazer algo histórico, dar uma grande exibição e depois veremos como isso termina", acrescentou.

A partida, que terá um duelo entre os "velhos" defensores italianos e os "jovens" atacantes ingleses, como Bonucci resumiu com um sorriso, exige "grande atenção" dos companheiros, sobretudo tendo em vista a velocidade dos pontas e dos atacantes da Inglaterra.

"Harry Kane? Ainda não o descobrimos, há anos que ele está fazendo coisas boas com o Tottenham e a Inglaterra. Ele é um dos melhores do mundo. Nos últimos três jogos tivemos a oportunidade de enfrentar três dos melhores atacantes do mundo (Romelu Lukaku, Álvaro Morata, Harry Kane). Representa uma motivação a mais", destacou.

"Não temos desculpa, nem cansaço, nada. Estaremos prontos para travar uma batalha", respondeu ao jornalista que o lembrou que a Itália, em 2012, chegou exausta à final contra a Espanha.

A Itália disputará sua quarta final de Eurocopa, competição que venceu apenas uma vez, em 1968. Já a Inglaterra jamais conquistou o torneio.