Como era o mundo na última vez que a Argentina conquistou um título?

A Argentina terá mais uma oportunidade para quebrar a escrita que a acompanha desde 1993. Há 28 anos, a Albiceleste conquistava seu último título, justamente a Copa América.

Brasil x Argentina terá transmissão AO VIVO da ESPN Brasil e do ESPN App.

Com dois de Batistuta, a seleção comandada por Alfio Basile, que também contava com nomes como Diego Simeone, Fernando Redondo, Oscar Ruggeri e Beto Acosta, venceu o México por 2 a 1 na decisão. Mas, parou por aí.

Ao longo desses 28 anos, uma final de Copa do Mundo e quatro de Copa América disputadas, com cinco medalhas de prata. E você lembra como era o mundo quando a seleção hermana levantou seu último caneco? O ESPN.com.br te conta.

No futebol, o São Paulo, que pode servir de exemplo para a Albiceleste, já que conquistou o Campeonato Paulista este ano e deu fim à seca de nove sem títulos, era o atual campeão mundial.

Na decisão daquele Mundial de Clubes, o Tricolor, sob o comando de Raí, autor de dois gols, venceu o Milan por 2 a 1.

Se o São Paulo era o campeão da Conmebol Libertadores, o Olympique de Marselha era o da Champions League. Na decisão, vitória por 1 a 0 em cima do Milan. No entanto, não foi ao Mundial por conta de um escândalo de suborno na França.

No Campeonato Brasileiro, o Flamengo, de Júnior e Zinho, era o atual campeão. Na decisão de 1992, derrotou o Botafogo.

E na Copa do Mundo? O Brasil era tricampeão mundial. Naquela edição do torneio sul-americano, a seleção canarinho cairia nas quartas para os rivais, nos pênaltis. Mas, se o tempo parasse lá em 1993, mesmo assim, a amarelinha teria mais títulos em Copa do Mundo que a Argentina.

Se a Argentina busca sair da fila sem títulos, Messi busca o primeiro pela seleção. Em 1993, o craque era apenas um 'pibe', com seis anos de idade. Por outro lado, Ronaldo Fenômeno dava seus primeiros passos no futebol, começando a brilhar no Cruzeiro.

Saindo um pouco do futebol jogado no campo e indo para o futebol jogado no mundo virtual. Em 1993, era lançado o famoso 'Fifa Soccer'. Para Playstation? Xbox? Nada, naquele ano, o jogo mundialmente famoso até os dias atuais era disponibilizado para o nostálgico Mega Drive.

Das telinhas para as telonas. No cinema, a grande atração da época era o o filme Jurassic Park. Dirigido por Steven Spielberg, arrecadou US$ 914 milhões de dólares e foi o de maior bilheteria na história até o lançamento de Titanic, em 1997, ano de Copa América e que a Argentina sequer chegou à decisão.

Fechando a lista de fatos do ano de 1993, economia. O Brasil tinha como presidente Itamar Franco e a moeda ainda não era o real. Se chamava cruzeiro.