<
>

Flamengo recebe oferta oficial de clube árabe por Vitinho, mas recusa negociação, diz site

O Flamengo recebeu e recusou uma proposta de um time árabe por Vitinho, atacante que está no clube desde meados de 2018 e vive altos e baixos com a torcida. A informação é do site Goal.

A oferta árabe era de cerca de 3 milhões de euros, o equivalente a R$ 17,6 milhões pela cotação monetária atual. Vale lembrar que, para tirar Vitinho do CSKA Moscou em 2018, o Flamengo desembolsou cerca de 10 milhões de euros.

Além de considerar o valor baixo, o Flamengo também pesou outro fator ao se recusar a vender Vitinho: a sua importância dentro do elenco no meio de uma temporada.

Vitinho não é titular do ataque rubro-negro, mas é usado com bastante frequência pelo técnico Rogério Ceni. Na temporada atual, ele soma 25 partidas e seis gols.

A análise do Flamengo é que, ainda que o valor financeiro compensasse uma negociação, seria difícil encontrar alguém para substituir o camisa 11, ainda mais em uma época de finanças comprometidas por causa da pandemia de COVID-19.

Desde que chegou ao Flamengo, Vitinho tem 154 jogos e 21 gols, além de participação em todas as conquistas recentes do clube, na maioria das vezes como reserva imediato de Bruno Henrique e Gabigol.