<
>

Flamengo bate dois gigantes da NBA em ranking histórico de tamanho nas redes sociais

'A maior torcida do mundo faz a diferença'. A célebre frase utilizada pela torcida do Flamengo - que já foi mosaico e é faixa que já foi utlizada no Maracanã - fez jus ao que proclama. Nesta segunda-feira (28), o clube bateu um recorde histórico muito por conta dos torcedores.

De acordo com publicação feita pelo site Deportes & Finanzas no Twitter, o Flamengo bateu o recorde histórico de interações no Instagram, chegando à marca de 1,47 bilhão de interações na rede social.

Os impressionantes números fazem o clube carioca ser a equipe esportiva das Américas com o maior número de engajamento da história da rede social, superando Golden State Warriors e Los Angeles Lakers, gigantes da NBA.

A equipe de Stephen Curry tem a marca de 1,32 bilhão de interações, enquanto os Lakers ficam em 3º, com o engajamento total de 1,28 bilhão.

A primeira postagem do Flamengo aconteceu em 2012. De lá para cá, em nove anos, o clube carioca chegou à expressiva marca com um total de 21.113 posts.

Golden State Warriors e Los Angeles Lakers têm, respectivamente, 13.588 e 10.322 publicações. Por outro lado, possuem mais seguidores.

Enquanto o Flamengo tem a base de 10,6 milhões de seguidores, GSW e Laker possuem, respectivamente, 17,6 e 16,8 milhões em suas contas.