<
>

Sergio Ramos é disputado por City, PSG e Bayern, considera 'prós e contras' e quer decisão rápida sobre futuro

Após confirmar sua despedida no Real Madrid, Sergio Ramos está avaliando as diferentes sondagens que recebeu nos últimos dias de Manchester City, Paris Saint-Germain e Bayern de Munique para tomar uma decisão sobre seu futuro, segundo diferentes fontes confirmaram à ESPN.

Os três gigantes europeus estão interessados na contratação depois que foi confirmado que o defensor deixaria o clube espanhol como agente livre, mas o zagueiro de 35 anos continua a ponderar prós e contras de cada uma das opções.

A ESPN informou em 31 de maio que o Manchester City estava considerando fazer uma oferta a Ramos caso ele não renovasse com o Real Madrid. O interesse de Pep Guardiola continua e o clube inglês está disposto a oferecer um contrato de duas temporadas, que poderá ainda ser ampliado em 2023.

Dessa forma, dependendo do desempenho e das prioridades do zagueiro, Ramos poderia continuar uma terceira temporada no atual campeão da Premier League ou ainda seguir para os Estados Unidos para atuar pelo New York City, que pertence ao mesmo grupo.

Guardiola acredita que um zagueiro com a experiência de Ramos serviria para dar mais competitividade a uma defesa comandada pelos jovens Ruben Dias (24) e John Stones (27). O catalão também tem Nathan Ake (26) e Aymeric Laporte (27), mas o futuro do espanhol no clube não está garantido após uma temporada apenas entre os reservas.

O Manchester City daria a Sergio Ramos a oportunidade de continuar lutando pelo título da Champions League, um dos objetivos que o espanhol ainda tem em mente, embora algumas fontes digam à ESPN que estão preocupados com a adaptação da família a um ambiente muito diferente de Madri.

Estas dúvidas coincidem com o fato de o interesse do Paris Saint-Germain ter aumentado desde que Ramos anunciou a sua saída do Real Madrid.

Fontes informaram à ESPN que já durante a temporada houve algumas abordagens, mas que os franceses não quiseram confirmar esse interesse até que o jogador decidisse o seu futuro no clube merengue.

Na verdade, uma fonte admite que o PSG nunca acreditou que Ramos fosse mesmo abandonar o Santiago Bernabéu. Mas que, uma vez que a saída foi oficializada, os contatos de Leonardo com os arredores de Ramos aumentaram.

A figura de Mauricio Pochettino também é importante. O treinador do PSG nunca escondeu a sua predileção por Ramos e considera que a liderança do espanhol seria "necessária" para consolidar um projeto desportivo que na temporada passada gerou muitas dúvidas devido aos fiascos na Ligue 1 e na Champions.

Pochettino já tem à disposição Kimpembe (25), Marquinhos (27), Diallo (25) e Kehrer (24) e o clube não via como prioridade a chegada de um zagueiro. No entanto, uma fonte admite à ESPN que a contratação a custo zero de um jogador com a experiência de Ramos é vista como uma oportunidade de mercado. Com isso, a opção do PSG ganhou força nos últimos dias.

A ESPN também confirmou que o Bayern foi a última equipe a entrar na lista de oportunidades do zagueiro espanhol. Os bávaros contrataram Upamecano e também contam com Sülle (25) e Nianzou (19), mas ainda procuram outro defensor experiente para cobrir as saídas de Jerome Boateng e David Alaba.

O interesse dos alemães é muito grande, mas eles consideram que a opção de Ramos acabar na Alemanha é complicada, senão impossível, por causa da cultura, da língua e da adaptação. No entanto, Xabi Alonso já fez essa transferência no passado e o clube bávaro está tentando convencer Ramos.

O jogador continua contornando as três opções, mas sua intenção não é atrasar muito sua decisão. Primeiro, por respeito aos clubes interessados e, segundo, por amarrar um destino o mais rápido possível em que a questão familiar pesará muito.