<
>

Série B: Cano marca, ergue bandeira LGBTQIA+, e Vasco vence Brusque

play
Roberto Dinamite aponta problema do Vasco na política interna e diz: 'Se não puder ajudar, fico em casa' (2:12)

Ídolo do clube deu entrevista exclusiva ao repórter Vinicius Nicoletti (2:12)

Germán Cano protagonizou uma cena histórica em São Januário. Depois de marcar o primeiro gol na vitória do Vasco por 2 a 1 sobre o Brusque, o argentino ergueu a bandeira do movimento LGBTQIA+. O time carioca, inclusive, estreou uma camisa especial contra a homofobia. A partida, válida pela sétima rodada da Série B do Brasileiro, foi disputada neste domingo (27/06).

Situação do campeonato

Com o resultado, o Vasco subiu para a sexta posição, com 10 pontos. A equipe carioca está dois pontos atrás do Sampaio Corrêa, o quarto colocado.

Já o Brusque caiu para a sétima posição, com 10.

O craque do jogo: Cano

Aos 17 minutos, Morato recebeu a bola pelo lado direito da grande área e tocou na segunda trave para Germán Cano, que chutou de primeira para a abrir o placar. Na comemoração, o argentino retirou a bandeirinha de escanteio, que estava com as cores do movimento LGBTQIA+, e a ergueu. O jogador recebeu o cartão amarelo do árbitro.

Estreia de camisa

O Vasco estreou uma camisa em homenagem ao movimento LGBTQIA+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Transexuais, Queer, Intersexo, Assexual e +). Ela tem as cores do arco-íris no lugar do preto da faixa que cruza a camisa branca. Nesta segunda-feira (28) é celebrado o Dia do Orgulho Gay. Além da camisa, o Vasco divulgou ainda um forte manifesto, que convoca a comunidade do futebol a combater a homofobia e a transfobia.

Empate do Brusque

Os visitantes empataram aos 34 minutos do segundo tempo. Toty cruzou no meio da área do Vasco para Edu, que completou com a coxa para o fundo das redes. Ele é o artilheiro da competição, com cinco gols marcados.

Vitória no fim!

Aos 42 minutos, o Vasco mandou a bola na área em cobrança de falta do meio de campo. Leandro Castan ganhou da defesa e cabeceou para Léo Matos, que completou para o gol.

Próximos jogos

O Vasco volta a jogar fora de casa contra o Goiás, na quarta-feira (30/06), às 19h(de Brasília), pela Série B do Campeonato Brasileiro.

No mesmo dia, o Brusque receberá o Brasil de Pelotas-RS, às 21h.

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Brusque

GOLS: Cano e Léo Matos (Vasco); e Edu (Brusque)

VASCO: Lucão, Léo Matos, Ernando, Leandro Castan, Riquelme (Sarrafiore), Andrey, Galarza (Gabriel Pec), Marquinhos Gabriel (Daniel Amorim), Morato (Léo Jabá), Cano e MT (João Pedro). Técnico: Marcelo Cabo

BRUSQUE: Jefferson Paulino, Toty, Claudinho, Ianson, Airton, Fillipe Soutto (Jhon Cley), Zé Mateus, Diego Mathias (Gabriel Taliari), Thiago Alagoano, Edu (Juliano) e Alex Ruan (Bruno Lopes). Técnico: Jerson Testoni