<
>

Barcelona quer negociar dois franceses pode poder contratar o terceiro jogador do Manchester City

play
Barcelona lança nova camisa ousada em vídeo com Piqué e Alexia (0:22)

Uniforme da temporada 2021/2022 foi apresentado nesta terça no Camp Nou (0:22)

O Barcelona está interessado em contratar Aymeric Laporte, mas precisa negociar a saída de Clement Lenglet para abrir espaço no elenco para a chegada do zagueiro do Manchester City, segundo fontes disseram à ESPN.

O clube catalão contratou Eric Garcia a custo zero, também dos Citizens, mas Ronald Koeman ainda gostaria de somar outro defensor mais experiente ao plantel.

No entanto, a equipe tem agora seis zagueiros no grupo, e precisaria dispensar dois antes de pensar em poder negociar pelos ingleses por Laporte, que está na Euro com a Espanha.

Além de Garcia e Lenglet, o Barcelona também conta agora com Gerard Pique, Ronald Araujo, Oscar Mingueza e Samuel Umtiti.

play
2:36

Lionel Messi x Cristiano Ronaldo: quem cobra melhor faltas? Veja o debate do SportsCenter

De acordo com o Opta, o craque da Argentina, com a pintura contra o Chile, igualou CR7 em gols de falta por clube e seleção

Mesmo sem a contratação de um novo zagueiro, o clube está ansioso para negociar o francês Umtiti nesta janela de transferências, para poder abrir espaço na elevada folha salarial.

O jogador não conseguiu ganhar espaço no elenco na temporada passada após sofrer com lesões persistentes no joelho, mas o Barcelona está enfrentando problemas para encontrar um clube interessado em contratar o defensor francês.

Ainda se Samuel Umtiti sair, a diretoria ainda terá que se desfazer de outro zagueiro antes de pensar em Laporte. E é justamente por Lenglet que os catalães estão mais abertos a ouvir propostas.

O francês de 26 anos, que custou 35,9 milhões de euros em 2018, quando trocou o Sevilla pelo Barcelona, disse no início de junho que não se vê deixando o Camp Nou nesta janela de transferências.

Fontes revelaram à ESPN que a Laporte estaria aberta a ofertas depois de ficar atrás de Ruben Dias e John Stones no Manchester City na temporada passada. O zagueiro juntou-se à equipa da Premier League em 2018, quando os ingleses pagaram o valor de 65 milhões de euros previstos no contrato com o Athletic Bilbao.

O valor para contratar Laporte também pode ser um obstáculo para o Barça, embora o presidente Joan Laporta tenha dito na quarta-feira que o clube vai buscar trocas de jogadores para fazer mais contratações neste verão.

“Haverá mais contratações, mas não contratações normais, já que não estamos em boas condições financeiras”, disse Laporta. “Vamos encontrar a fórmula para respeitar as regras [do Fair Play Financeiro] e experimentar através das trocas, com a cumplicidade que isso acarreta com outros clubes”.

O Barcelona já contratou Garcia, Sergio Aguero e Emerson Royal neste verão e fontes disseram à ESPN que farão de Memphis Depay seu quarto reforço da pós-temporada nos próximos dias.

play
0:34

Thiago Alcântara e Laporte esbanjam habilidade e tiram onda com matadas de bola espetaculares em treino da Espanha

Dupla se divertiu durante treinamento para a Euro | via @sefutbol