<
>

Premier League: oito jogos para marcar no calendário da próxima temporada

play
Doni conta bastidores da relação com Luis Suárez, no Liverpool: 'Depois do jantar, a gente ficava horas conversando' (0:45)

Ex-goleiro foi o convidado do Resenha Digital desta semana, com André Plihal (0:45)

A Premier League anunciou, nesta quarta-feira, seu calendário para a nova temporada, que terá início em 14 de agosto. A ESPN, então, destaca os principais confrontos do ano para que você já se programe.

Quais serão os duelos decisivos? Qual provavelmente pode definir quem vai lutar pelo título da competição? Quem vai lutar para não decepcionar seus torcedores? Veja abaixo e marque as datas no seu calendário:

14 de agosto: Manchester United x Leeds

O confronto da última temporada em Old Trafford terminou com uma vitória de 6 a 2 para a equipe de Solskjaer. Um jogo em que ambas equipes apresentaram um estilo de jogo intenso do início ao fim, proporcionando muitas chances de gol. O jogo em si será entretenimento certo novamente, mas é a perspectiva de uma das rivalidades mais intensas no futebol inglês ser jogada na frente dos torcedores novamente que a torna tão atrativa.

A Premier League espera que os estádios estejam novamente cheios no início da nova temporada, após quase 18 meses de severas restrições a torcedores devido à pandemia da COVID-19. Então, que melhor maneira de voltar ao normal (ou perto disso, pelo menos) do que com um jogo entre duas equipes apoiadas por mais de 70.000 torcedores apaixonados em Old Trafford?

25 de setembro: Arsenal x Tottenham

Não espere que esta partida seja importante para decidir a luta pelo título nesta temporada - pode não passar de uma briga para se classificar para a Europa League. Mas, enquanto os dois gigantes do norte de Londres estão em um período de transição, esta continua sendo uma grande ocasião no calendário de jogos, e este encontro antecipado dará uma indicação se algum dos times está indo na direção certa novamente.

O Arsenal terminou a temporada passada vivendo boa fase no campeonato, perdendo por pouco uma vaga nas competições europeias depois de conseguir melhorar seus resultados na segunda metade da temporada. Portanto, vão querer manter esse ritmo sob o comando de Arteta. E para o Spurs, tudo gira em torno do novo treinador e de como ele começa como sucessor de José Mourinho.

25 de setembro: Chelsea x Manchester City

A primeira partida após a final da Champions League da última temporada, em que o Chelsea venceu por 1 a 0 para conquistar seu segundo título europeu. O City, campeão da Premier League, espera que o Chelsea lute pelo título da liga nesta temporada, então Pep Guardiola considerará crucial que seu time ponha um fim à série de derrotas contra o time de Tuchel.

O Chelsea já ganhou três jogos consecutivos contra o City – no Inglês, Copa da Inglaterra e Champions - portanto, uma quarta vitória dará uma grande vantagem psicológica sobre o time do Guardiola. Mas esse é o tipo de teste que o City geralmente gosta, então eles viajarão para Stamford Bridge com o objetivo de repetir sua vitória por 3 a 1 em janeiro de 2021.

2 de outubro: Liverpool x Manchester City

Este encontro entre os dois últimos campeões da Premier League ainda é o jogo da temporada em termos de impacto na corrida pelo título.

O Liverpool caiu de forma espetacular na última temporada, perdendo seis jogos consecutivos em casa, mas ainda assim terminou a campanha na terceira posição. O time de Jurgen Klopp espera voltar a disputar o título nesta temporada e também estará desesperado para vingar a derrota em Anfield na temporada passada contra o time do Guardiola.

Nas últimas temporadas, ninguém chegou perto de igualar o Liverpool e o City em busca de consistência no topo da Premier League e eles continuam sendo os times a serem derrotados. Haverá uma motivação maior no Liverpool para se recuperar após a péssima defesa do título da Premier League, portanto, vencer o City será uma das prioridades.

6 de novembro: Manchester United x Manchester City

Para que o Manchester United possa competir com sucesso pelo título nesta temporada, simplesmente tem que vencer este jogo. O United não conseguiu terminar acima do City em nenhuma temporada desde a última conquista do título, em 2013, e o poder em Manchester está agora, sem dúvidas, na parte azul da cidade.

O time de Ole Gunnar Solskjaer aprendeu a jogar contra os rivais nas últimas temporadas, mas seu histórico em Old Trafford contra os Citizens é ruim, por isso, é crucial que eles façam diferente nesta partida.

1 de janeiro: Chelsea x Liverpool

Este pode ser um início impressionante de 2022, já que as duas equipes mais capazes de desafiar o Manchester City vão se enfrentar em Stamford Bridge.

Nesta etapa da temporada, saberemos como vai estar a corrida pelo título e quais equipes são as favoritas para conquistar a Premier League. E será uma batalha intrigante entre os treinadores Thomas Tuchel e Jurgen Klopp - dois campeões recentes da Champions - ao tentarem destituir o City do título da Premier League.

O Liverpool venceu no Chelsea no início da última temporada, mas os Blues vingaram essa derrota com uma vitória em Anfield na segunda metade da temporada.

22 de janeiro: Chelsea x Tottenham

Não importa o que esteja em jogo quando essas duas equipes se encontram, a rivalidade entre os dois clubes garante normalmente agitação - o empate em 0 a 0 da última temporada em Stamford Bridge foi definitivamente um raro dia calmo entre Chelsea e Spurs.

O Chelsea é agora o melhor time de Londres depois de vencer uma segunda Champions League e, se eles conseguirem o que pretendem, também poderão ter Kane em seu time na próxima temporada. Uma transferência tão polêmica continua sendo improvável, mas o Chelsea tem o dinheiro e a ambição para conseguir, e Kane quer jogar por um clube que ganhe grandes troféus. Mas mesmo que esse negócio não aconteça, Chelsea contra o Tottenham é sempre um jogo a ser destacado no calendário.

19 de março: Liverpool x Manchester United

Tradicionalmente, este é o maior duelo do futebol inglês - uma reunião dos dois clubes mais bem sucedidos e de maior torcida do país. Mas quando os dois times se encontraram em Anfield nas últimas temporadas, geralmente acabou em vitórias sem muitos problemas para o Liverpool ou em empate sem gols.

O United não vence em Liverpool desde o gol assinado por Wayne Rooney em janeiro de 2016, e desde então ainda não chegou perto de vencer em suas recentes visitas. A equipe de Solskjaer tem muito trabalho a fazer para acabar com sua péssima fase em Anfield, mas, se estiverem buscando o título, terão que voltar a vencer em Liverpool neste jogo.