<
>

Brasileiro: Palmeiras e Corinthians empatam no dérbi após eliminações na Copa do Brasil

Depois das eliminações na Copa do Brasil na última semana, Palmeiras e Corinthians fizeram o 'dérbi da crise' no Allianz Parque, neste sábado (12). Com um gol para cada lado, empate por 1 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

O Alviverde saiu na frente logo aos três minutos com um golaço de Raphael Veiga, em chute de fora da área. Mas, o Timão, aos 10 da etapa final, empatou com Gabriel.

Para a partida, Abel Ferreira realizou uma mudança em relações aos time que enfrentou o CRB pela Copa do Brasil. Jailson no gol já que o Weverton se apresentou à seleção brasileira para a disputa da Copa América.

Ja Sylvinho fez logo três mudanças. Deixaram a equipe Bruno Méndez, Lucas Piton e Araos, entraram Fagner, Fábio Santos e Mateus Vital.

Golaço, 'lei do ex', VAR em ação e empate

Aos três minutos da primeira etapa, Luiz Adriano ajeitou para Raphael Veiga, que arriscou de esquerda, a bola foi cruzada e não deu para Cássio fazer a defesa. Golaço do Palmeiras.

Aos 10 da etapa final, Gustavo Mosquito, que criou as grandes jogadas de perigo do Corinthians na partida, recebeu bola na linha de fundo, cruzou para trás e Gabriel, pisando na área, chegou batendo de primeira para deixar tudo igual.

Aos 31 minutos da etapa final, o Palmeiras ainda teve um gol anulado. Rony recebeu, jogou para o meio da área, Breno Lopes disputou a bola, que sobrou para Willian marcar. Mas, o VAR assinalou impedimento do camisa 7 no início do lance.

No dérbi após eliminações, os dois treinadores entraram pressionados e buscavam uma vitória para ter tranquilidade na sequência do trabalho. O empate não foi bom para nenhum dos dois.

Situação do campeonato

Com o resultado, Palmeiras e Corinthians estão empatados com quatro pontos na tabela de classificação. O Palestra está em 6º por conta do saldo de gols, enquanto o Alvinegro está em 8º.

Próximos jogos

Na próxima rodada, o Palmeiras vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude no Alfredo Jaconi, na quarta (16), às 21h30. Já o Corinthians encara o Red Bull Bragantino, no mesmo dia, às 20h30, na Neo Química Arena.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 1 Corinthians

GOLS: Raphael Veiga e Willian (Palmeiras); Gabriel (Corinthians)

PALMEIRAS: Jailson; Mayke (Marcos Rocha), Luan, Renan Victor Luis; Gustavo Scarpa, Felipe Melo e Raphael Veiga; Rony (Deyverson), Luiz Adriano (Willian) e Wesley (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Roni (Ramiro), Gabriel, Luan, Cantillo (Xavier) e Matues Vital (Araos); Gustavo Mosquito (Léo Natel). Técnico: Sylvinho