<
>

Eurocopa: Finlândia vence Dinamarca em partida retomada após susto com Christian Eriksen

play
Eriksen é estabilizado e está consciente após cair desacordado em jogo da Eurocopa (1:33)

Por volta das 14h55 (de Brasília), a Uefa informou no telão do estádio que "Eriksen está estável e acordado". O jogo acabou recomeçando às 15h30. (1:33)

A Finlândia venceu sua primeira partida na história em jogos pela Eurocopa. Mesmo jogando neste sábado (12) dentro do Estádio Parken, em Copenhagen, os finlandeses venceram a Dinamarca por 1 a 0, na abertura do grupo B da competição. A partida ficou marcada pelo susto com o meia Christian Eriksen.

O único gol da partida foi marcado por Pohjanpalo, no segundo tempo.

Com o resultado, a Finlândia lidera a chave com 3 pontos. Ainda estão no grupo B a Bélgica e a Rússia.

O jogo

O primeiro tempo ficou marcado pela pressão da equipe dinamarquesa. Diante de uma Finlândia fechada e com pouca ânsia ofensiva, o time da casa dominou a posse de bola e ainda arriscou lances perigosos com Hojbjerg, Eriksen e Braithwaite, fazendo Hradecky trabalhar.

O momento da primeira etapa, no entanto, ficou pelo atendimento médico a Christian Eriksen. O jogador foi ao chão pouco depois de receber uma cobrança de lateral, precisou receber massagem cardíaca ainda em campo e acabou retirado usando um balão de oxigênio.

Pouco depois, a Uefa informou que o jogador foi estabilizado e levado a um hospital. A federação dinamarquesa também se pronunciou, disse que o meia está acordado e fará novos exames.

O empresário do atleta, Martin Schoots, também deu declarações animadoras. “Acabei de falar com o pai de Christian e ele me disse que ele está respirando e podendo falar”, disse à NPO Radio1.

Com as boas notícias sobre o Eriksen, a Uefa anunciou que o jogo seria retomado. Com bola rolando novamente, os dinamarqueses seguiram pressionado em busca da vitória. Mas quem não faz, toma.

Aos 14 minutos do segundo tempo, Pohjanpalo aproveitou o espaço da defesa, subiu nas costas dos zagueiros e cabeceou para o fundo das redes, vencendo o goleiro Schmeichel.

Os donos da casa ainda tiveram a chance de empatar após Poulsen ser derrubado na área por Arajuuri. Ao 27, Hojbjerg partiu para a cobrança do pênalti, mas parou na defesa do goleiro Hradecky.

Após a partida deste sábado, a Finlândia volta a campo na quarta-feira (16), contra a Rússia, em São Petersburgo. Já a Dinamarca encara a Bélgica na quinta-feira (17), novamente em Copenhagen.

FICHA TÉCNICA

DINAMARCA 0 X 1 FINLÂNDIA

DINAMARCA: Schmeichel; Wass (Larsen), Kjaer (Vestergaard), Christensen e Maehle; Höjbjerg, Delaney (Cornelius), Eriksen (Jensen), Poulsen e Wind (Skov Olsen). TÉCNICO: Kasper Hjulmand

FINLÂNDIA: Hradecky; Uronen, Toivio, Arajuuri e O'Shaughnessy; Raitala (Väisänen), Sparv (Schüller), Kamara e Lod; Pukki (Kauko) e Pohjanpalo (Forss). TÉCNICO: Markku Kanerva