<
>

Wijnaldum revela por que escolheu o PSG e não o Barcelona: 'Foi muito difícil'

play
PSG confirma 'chapéu' no Barcelona e anuncia contratação de Wijnaldum, ex-Liverpool (0:14)

Meia holandês assinou até 2024 com o time de Neymar e Mbappé na França (0:14)

Confirmado como novo reforço do PSG para a temporada, o meia Georginio Wijnaldum abriu o jogo sobre o acerto com o clube francês.

Em entrevista antes da estreia da Holanda na Eurocopa, o capitão da seleção explicou os motivos que o levaram a rumar à França e não ao Barcelona, clube o qual chegou a negociar.

"Foi muito difícil. Negociei durante cinco semanas até tomar uma decisão final. O Paris Saint-Germain foi um pouco mais rápido e o projeto que tinha me chamava. Foi uma decisão difícil porque o Barcelona estava muito interessado em mim", começou por afirmar.

Wijnaldum ainda chegou a comemorar o acerto com o PSG antes do início da Eurocopa. Para o holandês foi importante, porque o torneio europeu necessita de toda a concentração e foco necessários.

"Tive que tomar algumas decisões difíceis, sim, muito difíceis. São dois clubes grandes, muito grandes. E queria jogar pelos dois. Mas, no final, me decidi pelo PSG. Fui um grande alívio poder tomar essa decisão antes do início do torneio".

O contrato vai até junho de 2024. Livre no mercado desde que deixou o Liverpool após o fim do vínculo, o holandês chega sem custos de transferência.

A Holanda inicia a caminhada na Eurocopa neste domingo (13), às 16h, contra a Ucrânia, na Johan Cruijff Arena, em Amsterdã.