<
>

Brasileiro: Fortaleza goleia Inter por 5 a 1, assume liderança e aumenta pressão sobre Miguel Ángel Ramírez

O Fortaleza é o novo líder do Campeonato Brasileiro! Neste domingo, o Leão goleou o Internacional por 5 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 2ª rodada da competição, e assumiu a ponta do torneio.

Titi, Robson, Yago Pikachu (um golaço!), Zé Gabriel (gol contra bizarro) e Wellington Paulista anotaram para o Tricolor, enquanto Praxedes diminuiu para o Colorado.

Foi a maior goleada da história desse confronto.

Essa foi a 2ª vitória seguida do Fortaleza, que já vinha de excelente triunfo de virada sobre o Atlético-MG, no Mineirão. Agora, são 17 jogos de invencibilidade na temporada.

O Inter, por sua vez, segue oscilando muito em 2021, e a pressão sobre o técnico espanhol Miguel Ángel Ramírez não para de aumentar.

Cabe ressaltar que o Colorado atuou boa parte do jogo com um a menos, após o zagueiro Pedro Henrique ser expulso no final do 1º tempo.

Situação do campeonato

Com o resultado, o Fortaleza vai a 6 pontos, passa o Atlético-GO no saldo de gols e assume a liderança do Brasileirão.

O Athletico-PR ainda tem chance de roubar a posição, caso goleie o Juventude, neste domingo, às 18h15 (de Brasília).

Já o Internacional cai para o 15º lugar, com apenas 1 ponto conquistado.

O cara: Yago Pikachu

Assim como já havia feito contra o Atlético-MG, o meia-atacante pintou e bordou em campo.

O Inter não conseguiu achar a marcação em cima de Pikachu em nenhum momento, e ele aproveitou bem.

Prova disso foi o golaço que fez para colocar 3 a 0 no placar, no início do 2º tempo.

O ex-vascaíno é o atual artilheiro do Brasileirão, com 3 gols marcados até o momento.

Foram mal: Pedro Henrique e Zé Gabriel

A dupla de zaga colorada vai certamente querer apagar essa partida de suas memórias.

Pedro Henrique não conseguiu nem terminar o 1º tempo em campo, já que foi expulso após dar uma voadora no rosto de Robson.

Já Zé Gabriel jogou os 90 minutos e ficará eternamente marcado pelo gol contra bizarro que marcou.

Aos 10 do 2º tempo, de forma inexplicável, ele encheu o pé em pena pequena área e estufou as redes de Marcelo Lomba, num lance bizarro.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima quinta-feira (10), pela volta da 3ª fase da Copa do Brasil.

Às 19h (de Brasília), o Fortaleza encara o rival Ceará. Mais tarde, às 21h30, o Internacional recebe o Vitória.

Ficha técnica

Fortaleza 5 x 1 Internacional

GOLS: Fortaleza: Titi [17'], Robson [45+2'], Yago Pikachu [47'], Zé Gabriel [contra, 55'] e Wellington Paulista [86'] Internacional: Praxedes

FORTALEZA: Felipe Alves; Tinga, Marcelo Benevenuto, Titi (Ronald) e Felipe (Éderson); Matheus Jussa, Matheus Vargas (Luiz Henrique) e Lucas Crispim; Yago Pikachu, David (Romarinho) e Robson (Wellington Paulista) Técnico: Juan Vojvoda

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Heitor (Saravia), Pedro Henrique, Zé Gabriel e Moisés; Rodrigo Lindoso (Johnny), Praxedes, Nonato (Boschilia) e Patrick (Edenílson); Caio Vidal (Cuesta) e Yuri Alberto Técnico: Miguel Ángel Ramírez