<
>

Diego Alves brilha, Pedro marca, e Flamengo vence o Palmeiras na estreia do Brasileirão

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram, neste domingo (30), no Maracanã, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. Contando com grande atuação de Diego Alves, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 com gol de Pedro e largou na frente do torneio.

O duelo, por si só, já possui uma rivalidade e, nos últimos enfrentamentos, os dois times protagonizaram duelos disputados. Não foi diferente na primeira rodada deste Brasileirão.

No primeiro tempo, foi do lado palmeirense que saíram as melhores chances. Aos 11 minutos, Rony foi lançado em profundidade e cruzou rasteiro para Luiz Adriano, livre na área. O chute, porém, parou no pé de Diego Alves.

O goleiro rubro-negro, inclusive, estava inspirado, travando um duelo quase pessoal com o atacante Rony. Em nova bola lançada, o camisa 7 fez o breque, limpou Gerson e chutou de fora da área, mas o arqueiro fez belíssima defesa, espalmando para fora.

O atacante ainda conseguiu marcar um gol, mas foi bem anulado por conta de um impedimento.

No retorno para a segunda etapa, o Flamengo, que já tinha mais a posse da bola, começou a ter mais ímpeto, principalmente com Bruno Henrique. Com cinco minutos, o atacante teve duas chances claras. Na primeira, chutou por cima do gol, enquanto, na segunda, Weverton espalmou bem para fora.

Aos 25, Rodrigo Caio deu um peixinho, após cobrança de falta na área, para tentar abrir o placar, mas Weverton conseguiu mais uma defesaça para salvar o Palmeiras. Arão, caído no chão, ainda tentou marcar no rebote, mas a bola foi fraca.

O gol, porém, sairia aos 30 minutos. Bruno Henrique correu pela ponta esquerda, ganhou de Gabriel Menino na marcação e cruzou para Pedro, que chegou dando carrinho para abrir o marcador.

Situação do campeonato

Ainda é cedo para qualquer previsão. Mas, após a primeira rodada, o Flamengo fica na terceira posição, com três pontos. O Palmeiras, por sua vez, fica na 19ª colocação, com nenhum.

Reencontro após a Supercopa

Este foi o primeiro duelo entre os dois times depois da decisão da Supercopa do Brasil, em abril. Naquela partida, em Brasília, os dois times tiveram enfrentamento quente na reta final, com discussões envolvendo, inclusive, as comissões técnicas.

O craque: Diego Alves

Se a vitória saiu nesse domingo, isso se deve a Diego Alves. Na primeira etapa, conseguiu salvar o time em duas ocasiões com belíssimas defesas.

Foi mal: Gerson

Não é de hoje que o volante rubro-negro vem recebendo críticas por suas atuações. Neste domingo, o camisa 8 parecia, muitas vezes, desatento. Seria sua mente pensando na negociação que pode tirá-lo do Fla?

Pegou muito: Weverton

No lance do gol, não teve culpa. Mas, não fosse pelo camisa 21, a derrota na segunda etapa seria ainda maior. Fez, pelo menos, duas defesas capitais na etapa final para segurar o ímpeto rubro-negro.

Problema para Ceni no futuro?

Se a defesa do Flamengo já sofria em jogadas aéreas nas últimas partidas, neste domingo, o time conseguiu sofrer ainda mais nos contra-ataques. Rony esteve com liberdade em algumas oportunidades quando lançado em profundidade.

A transição palmeirense

Se para o Flamengo, os contra-ataques foram dor de cabeça, para o Palmeiras é a solução. A transição entre defesa e ataque palmeirense está cada vez mais rápida e eficiente.

Próximos jogos

O Flamengo tem uma breve pausa nas partidas por conta do número de convocados para a seleção principal e olímpica, voltando a entrar em campo no dia 10, pela Copa do Brasil. No dia 3, também pelo torneio, o Palmeiras encara o CRB.

Ficha técnica

Flamengo 1 x 0 Palmeiras

GOLS: Pedro (Flamengo)

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Hugo Moura), Gerson, Everton Ribeiro (Vitinho) e Arrascaeta (Michael); Bruno Henrique e Pedro (Rodrigo Muniz). Técnico: Rogério Ceni.

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Empereur; Menino, Felipe Melo (Danilo), Patrick de Paula (Zé Rafael), Raphael Veiga (Scarpa) e Viña (Victor Luis); Rony e Luiz Adriano (Wesley). Técnico: Abel Ferreira