<
>

Sport anuncia o retorno do atacante André, ex-Santos e Grêmio, depois de três anos: 'Chega de Saudade'

André está de volta ao Sport. Na noite desta quarta-feira (19), o clube pernambucano anunciou o retorno do atacante de 30 anos com contrato válido até o final da disputa da Copa do Nordeste de 2022.

Por meio de nota oficial, o diretor de futebol Chico Guerra celebrou a volta do atacante, xodó da torcida, destacando a negativa dada a outros clubes.

“A gente está muito feliz com o retorno de André. É um jogador que ama o Clube, abdicou de outras propostas para vir, acreditou no nosso projeto como outros atletas”, declarou o dirigente.

“Isso mostra o quanto nós estamos trabalhando da forma correta para trazer jogadores que a torcida tanto quer. É um artilheiro já consagrado e quem vem com uma motivação alta para fazer uma campanha ainda melhor que as das outras oportunidades”, completou.

Em entrevista recente ao ESPN.com.br, o atacante já vinha destacado que, mesmo com a temporada na Turquia ainda sendo disputada, já tinha clubes do Brasil em contato.

“Faltam oito jogos para o final dessa temporada, alguns times me procuraram, mas quero terminar essa temporada aqui e depois pensar se continuo aqui ou ir para outro time. Mas o Brasil é uma possibilidade, sim. Grande parte da minha carreira foi no meu país, me sinto feliz e não descarto um retorno”, apontou.

Esta será a terceira passagem de André pelo Leão da Ilha do Retiro. Atuou em 107 partida e marcou 43 gols, No Campeonato Brasileiro de 2017, marcou 16 vezes e se tornou o maior artilheiro do clube em uma edição do torneio.