<
>

Red Bull Bragantino suporta pressão, vence o Talleres fora de casa e assume liderança do grupo na Sul-Americana

O Red Bull Bragantino viajou até Córdoba para visitar o Talleres pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana e conseguiu importante vitória por 1 a 0 na briga pela vaga. No primeiro tempo, Helinho marcou o gol que deu a vitória ao time brasileiro.

Donos da casa, o Talleres dominou a partida durante a maior parte do tempo, criando a maior parte das chances e levando perigo ao gol do brasileiro Cleiton.

Mas quem saiu na frente foi o Massa Bruta. Aos 28 minutos, Claudinho fez boa jogada pela ponta esquerda do campo, invadiu a área e, na saída do goleiro, tocou para Helinho, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

Na segunda etapa, o cenário não se modificou. O Talleres seguiu com mais ímpeto, tendo a posse da bola na maior parte do tempo em seu campo de ataque, com o Bragantino buscando um contra-ataque.

Ainda assim, o sistema defensivo funcionou e o placar seguiu o mesmo até o final, com o time brasileiro assumindo a liderança da chave.

Situação do campeonato

O Red Bull Bragantino assume, provisoriamente, a liderança do Grupo G da Sul-Americana, chegando a nove pontos e aguardando a partida do Emelec contra o Tolima. O Talleres está matematicamente eliminado.

O craque: Claudinho

Grande nome do Massa Bruta e do Brasileirão 2020, Claudinho era quem construía as principais chances da equipe brasileira no duelo. Não por coincidência, foi dos pés dele que saiu a jogada que rendeu o gol de Helinho.

Olho em Auzqui

O atacante argentino de 30 anos foi o grande destaque do Talleres na partida. Era o nome mais citado nas chegadas da equipe mandante, sempre levando perigo ao gol defendido por Cleiton.

Próximos jogos

Eliminados de suas competições nacionais, Bragantino e Talleres só voltam a campo na próxima semana, na rodada final da Sul-Americana. O time brasileiro visitará o Tolima, enquanto os argentinos encaram o Emelec.