<
>

Libertadores: Inter dá show no segundo tempo, faz 6 a 1 no Olimpia e segue líder do grupo B

O Internacional voltou a golear na Conmebol Libertadores. Pela 3ª rodada, o Colorado recebeu o Olimpia, no Beira-Rio, e não tomou conhecimento. Enfiou 6 a 1 nos paraguaios e segue na liderança do grupo B.

Com a vitória, os comandados por Miguel Ángel Ramírez tem seis pontos. Já o Olimpia tem três e é o lanterna da chave. Completam o grupo Always Ready e Deportivo Táchira, ambos com três e que ainda se enfrentam.

A primeira etapa foi marcada por amplo domínio do Inter. A trinca pela esquerda formada por Moisés, Maurício e Taison dava dinâmica e fazia o clube gaúcho crirar as melhores oportunidades.

O único gol do primeiro tempo veio aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio de Rodinei, Victor Cuesta subiu mais alto que todos na área e abriu o placar.

Massacre no segundo tempo

Na etapa complementar, o Inter não tomou conhecimento do Olimpia. Em um intervalo de 16 minuto, após marcado o segundo, o Colorado anotou quatro gols.

Aos sete minutos, de pênalti, Edenilson ampliou a vantagem para 2 a 0. A partir daí, começou o show.

Aos 18, Thiago Galhardo fez seu primeiro na partida. Após boa trama, o atacante aproveitou sobra de finalização de Marcos Guilherme e mandou para das redes.

Sete minutos depois, mais um dele. Galhardo aproveitou passe de Praxedes e fez uma pintura ao encobrir o goleiro Olveira.

Aos 31, Yuri Alberto, que havia entrado no lugar de Thiago Galhardo, deixou o dele. O atacante recebeu passe de Marcos Guilherme e só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Três minutos depois, mais um golaço no Beira-Rio. Caio Vidal aproveitou sobra da defesa do Olimpia e marcou de bicicleta.

O gol de honra do Olimpia veio aos 40. Após pênalti cometido por Rodrigo Dourado, Derlis González bateu e marcou.


A próxima partida do Inter é contra o Juventude, pela segunda partida da semifinal do Campeonato Gaúcho. O Colorado precisa vencer por dois gols de diferença para ir à final, já que perdeu o primeiro por 1 a 0.

Ficha técnica

Internacional 6 x 1 Olimpia

GOLS: Cuesta, Galhardo (2x), Edenilson, Caio Vidal e Yuri Alberto (INT); Derlis González (OLI)

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei (Saravia), Zé Gabriel, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson (Nonato) e Mauricio (Praxedes); Taison, Marcos Guilherme e Thiago Galhardo (Yuri Alberto). Técnico: Miguel Ángel Ramírez

OLIMPIA: Olveira; Benítez (Otálvaro), Alcaraz, Polenta (Salcedo) e Torres; Alejandro Silva (Néstor Camacho), Rojas (Roque Santa Cruz), Ortíz, Ojeda e Sosa (Derlis González); Recalde. Técnico: Sergio Orteman

Estatísticas

- Galhardo marcou seu gol na Libertadores

- Cuesta marcou seu gol na Libertadores

- Internacional tem 10 gols em 3 jogos na Libertadores


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana.

  • Sábado, 08/05, 19h*, Internacional x Juventude, pelo Gaúcho

  • Domingo, 09/05, 18h45*, Olimpia x Sol de América, pelo Paraguaio

*horário de Brasília