<
>

Flamengo: Vampeta polemiza ao falar de Gabigol: 'Não está no meu top-10 de ídolos do clube'

Nesta última terça-feira (4) Gabigol foi o grande destaque do Flamengo na vitória por 3 a 2 sobre a LDU, no Equador, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores 2021, e marcou dois gols. Com a marca, igualou o ídolo rubro-negro Zico em tentos pelo clube carioca na competição, 16 no total.

E apesar do bom momento que vive o camisa 9 da Gávea, há quem não o coloque na lista dos maiores ídolos do Flamengo. Em entrevista à "Rádio Joven Pan", o ex-volante Vampeta, pentacampeão do mundo com o Brasil em 2002 e que também jogou no Rubro-Negro, Gabigol não está nem no seu top-10 de jogadores mais importantes do clube.

"Zico, Júnior e Leandro (são os maiores) da história do Flamengo. No meu (top 10) o Gabigol não está. Ainda tem o Nunes que fez gol na final do Mundial. O time do Zico é campeão da Libertadores e Mundial", disse Vampeta, que polemizou com a declaração.

Desde 2019 no Flamengo, Gabigol já se tornou o maior artilheiro do clube carioca no século, apesar de estar na equipe carioca há um pouco mais de dois anos. Além disso, conquistou uma Conmebol Libertadores e duas vezes o Campeonato Brasileiro e o Campeonato Carioca.

Na atual temporada, tem nove gols marcados em nove partidas disputadas até aqui, ou seja, média de um gol por jogo. Vale lembrar, que na Libertadores, Gabigol tem 17 tentos, um deles marcado com a camisa do Santos.