<
>

Champions: Manchester City volta a vencer o PSG e avança à final pela primeira vez em sua história

play
Manchester City conta com Mahrez inspirado, bate o PSG mais uma vez e está na final da Champions; veja como foi (0:45)

Argelino marcou os dois tentos na vitória por 2 a 0 sobre os franceses na Inglaterra (0:45)

O Manchester City voltou a vencer o Paris Saint-Germain e está, finalmente, na final da Champions League. Após o 2 a 1 na França, os Citizens venceram por 2 a 0 nesta terça-feira (4), gols de Mahrez, e avançaram pela primeira vez em sua história para a decisão do torneio.

Depois da vitória por 2 a 1 no Parque dos Príncipes, Mahrez, que marcou na partida de ida, voltou a aparecer em Manchester e foi o herói. O argelino marcou nas duas etapas e colocou os comandados por Guardiola na final.

Já Neymar, novamente, teve atuação longe do destaque habitual. O brasileiro ainda viu seu principal companheiro, Kylian Mbappé, ficar no banco e não entrar, por estar sem condições de jogo.

O PSG até que foi melhor na primeira etapa, tendo mais posse de bola e finalizações. Os franceses tiveram uma penalidade em que o árbitro viu no VAR e voltou atrás, além de uma bola no travessão.

Na segunda etapa, os comandados por Mauricio Pochettino viram a missão ficar ainda mais complicada. Quando a partida já estava 2 a 0, aos 23 minutos, Di María levou o vermelho direto após pisão em Fernandinho.

Após a expulsão do argentino, pressão total do City. Foden, aos 31, recebeu na esquerda, bateu cruzado e acertou a trave. Três minutos depois, o inglês recebeu na entrada da área e bateu para defesa de Navas.

Agora, o City espera na final quem passar de Chelsea e Real Madrid. A primeira partida, na Espanha, terminou empatada por 1 a 1. Já o PSG focará as atenções ao Campeonato Francês, onde briga ponto a ponto com o Lille pelo título.


Brilhou a estrela de Mahrez

Dos quatro gols que o Manchester City marcou na semifinal, três vieram dos pés de Mahrez. O iluminado argelino marcou um em cada etapa e colocou os ingleses na primeira final de sua história.

Aos 10 minutos da primeira etapa, após lindo lançamento de Ederson, Zinchenko cruzou para a entrada da área, De Bruyne bateu e a bola explodiu na marcação. Em sobra na direita, Mahrez finalizou cruzado e abriu o placar.

Aos 17 minutos da etapa final, contra-ataque de almanaque do City. Foden tabelou com De Bruyne, avançou pela esquerda e achou lindo passe para Mahrez dentro da área. O argelino só teve o trabalho de empurrar para as redes.

Ficha técnica

Manchester City 2 x 0 Paris Saint-Germain

GOLS: Manchester City: Mahrez (2x)

MANCHESTER CITY: Ederson; Walker, Stones, Rúben Dias e Zinchenko; Mahrez, Fernandinho, Gundogn e Foden; Bernardo Silva (Sterling) e De Bruyne (Gabriel Jesus). Técnico: Josep Guardiola

PSG: Keylor Navas; Florenzi (Dagba); Marquinhos, Kimpembe e Diallo (Bakker); Paredes (Danilo Pereira), Ander Herrera (Draxler) e Verratti; Di María, Neymar e Icardi (Kean). Técnico: Mauricio Pochettino

Estatísticas

Manchester City chega à final de sua história

Mahrez marcou 3 dos 4 gols do City nas semifinais

Manchester City venceu todos os jogos no mata-mata

Manchester City marcou 25 gols e só sofreu 4

Em 12 jogos, venceu 11 e empatou 1


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias, por suas ligas.

  • Sábado, 08/05, 13h30*, Manchester City x Chelsea, Premier League

  • Domingo, 09/05, 16h*, Rennes x PSG, Ligue 1

*horário de Brasília