<
>

Reforço para Jesus? Benfica quer atacante do Boca Juniors que foi destaque em início da Libertadores, diz emissora

Destaque neste início da Conmebol Libertadores 2021 pelo Boca Juniors, o atacante Sebastián Villa é um dos desejos do Benfica para a próxima janela de transferências. E segundo informações da emissora de televisão "TNT Sports" argentina, o clube português já prepara uma oferta pela contratação do colombiano de 24 anos.

A intenção dos Encarnados vai de encontro a um dos pedidos do técnico Jorge Jesus para a próxima temporada europeia, que é exatamente a contratação de novos nomes para reforçar o ataque. Em 2021, Villa já disputou 30 jogos pelo clube argentino e marcou oito gols, dois deles na atual edição da Libertadores, contra The Strongest e Santos, respectivamente.

O Boca, por sua vez, sabe do interesse vindo da Europa no jogador e já se prepara para tentar não perdê-lo por agora. Villa renovou recentemente o seu contrato até dezembro de 2023, e os argentinos querem convencê-lo de que ficar é a melhor opção.

No seu vínculo com o Xeneize, o colombiano tem cláusula de rescisão de 33,5 milhões de euros, algo em torno de R$ 218,8 milhões nas cifras atuais. Ou seja, o Benfica terá que abrir os cofres para tê-lo como reforço.

Por outro lado, atualmente estão no Boca dois ex-jogadores dos Encarnados: o meia-atacante Eduardo Salvio e o zagueiro Lisandro López, que muito provavelmente ajudarão Villa na hora de fazer uma escolha em relação ao futuro.