<
>

Libertadores: Palmeiras goleia Independiente Del Valle por 5 a 0 com dois gols de Rony

O Palmeiras teve uma atuação digna de atual campeão e aniquilou o Independiente Del Valle por 5 a 0, nesta terça-feira, no Allianz Parque, pela 2ª rodada do grupo A da Conmebol Libertadores.

Com o resultado, o Verdão manteve 100% de aproveitamento, chegou a 6 pontos e dormiu disparado na liderança de sua chave.

Na quarta-feira, jogam Defensa y Justicia e Universitario, na Argentina, para definir as posições seguintes do grupo.

Em campo, o Del Valle começou a partida querendo tocar bola, mas caiu na armadilha da marcação palestrina e seu deu mal.

Aos 11, o Verdão roubou a bola no campo de ataque, Raphael Veiga enfiou e Rony finalizou com violência para estufar as redes de Ramírez: 1 a 0.

Os equatorianos sentiram o gol e passaram a errar seguidamente na saída de bola, dando chances ao Alviverde.

Aos 18, a bola sobrou para Patrick de Paula, que emendou um balaço de fora da área, para grande defesa do arqueiro adversário.

Pouco depois, porém, o Palmeiras já ampliou em jogada parecida com a do 1º gol.

Aos 20, novamente o time da casa roubou a bola no campo de ataque, Patrick fez a enfiada e Luiz Adriano concluiu bem na saída do goleiro: 2 a 0.

Depois disso, o Del Valle seguiu tentando tocar bola, mas sem sucesso nas finalizações, enquanto o Palmeiras buscava contra-ataques mortais.

No último lance do 1º tempo, Victor Luís foi lançado na esquerda da área e bateu forte, obrigando Ramírez a fazer ótima defesa para evitar um prejuízo ainda maior.

Na volta do intervalo, o clube do Equador voltou com uma postura mais eficiente, procurando finalizar mais ao invés de tocar tanto a bola.

Logo aos 4, Farevelli, artilheiro da Libertadores, mandou uma bomba de longe e viu Weverton fazer sua 1ª grande defesa na partida.

Pouco depois, o goleirão palestrino voltou a trabalhar bem em cobrança de falta de Murillo, fazendo a espalmada em seu canto direito.

A resposta palmeirense veio aos 12: Danilo fez jogadaça, tirou dois marcadores com um corte e bateu colocado, tirando tinta da trave.

O Del Valle seguiu experimentando do limite da grande área, e Murillo levou perigo mais uma vez em uma bomba que passou zunindo sobre o travessão, aos 16.

Mas a zaga equatoriana estava mesmo a fim de entregar, e, em mais um cochilo, o Alviverde ampliou o placar.

Aos 19, Patrick de Paula apertou e roubou a bola do zagueiro Pacho. Ramírez defendeu o 1º chute, mas, no rebote, o volante palestrino conferiu: 3 a 0.

O gol histórico, já que foi o 12.000º da história do Verdão!

Com isso, o Del Valle se desestabilizou de vez, e o time de Abel Ferreira seguiu seu estilo fatal para transformar a vitória em goleada.

Aos 28, Zé Rafael deu ótimo lançamento para Victor Luís, que arrancou pela esquerda e cruzou na medida para Rony fazer seu doblete na partida: 4 a 0.

E o placar foi fechado aos 35: Wesley bateu o escanteio e Danilo Barbosa cabeceou forte para marcar seu 1º com a camisa alviverde: 5 a 0.

Nos minutos finais, os donos da casa ainda perderam ótimas chances de fazer uma goleada ainda maior com Willian e Wesley, e o placar acabou não se mexendo mais.

Ficha técnica

Palmeiras 5 x 0 Independiente Del Valle

GOLS: Palmeiras: Rony (2), Luiz Adriano, Patrick de Paula e Danilo Barbosa

PALMEIRAS: Weverton; Gustavo Gómez, Luan e Renan; Marcos Rocha, Danilo (Felipe Melo), Patrick de Paula (Danilo Barbosa), Raphael Veiga (Zé Rafael) e Victor Luís; Rony (Wesley) e Luiz Adriano (Willian) Técnico: Abel Ferreira

INDEPENDIENTE DEL VALLE: Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia (Guerrero); Landazuri (Jhon Sánchez), Brian García, Pellerano (Vite), Faravelli (Mera) e Chávez; Murillo e Montenegro (Escobar) Técnico: Renato Paiva

Estatísticas

e gols de Rony em 8 jogos pelo Palmeiras na temporada

gol de Luiz Adriano em 6 jogos pelo Palmeiras na temporada

O Del Valle teve 66% de posse de bola no 1º tempo

Os dois times finalizaram 4 vezes cada no 1º tempo

As 4 finalizações do Palmeiras no 1º tempo foram certas, contra 0 do Del Valle

gol de Patrick de Paula em 10 jogos pelo Palmeiras na temporada

Patrick de Paula fez o gol 12.000 da história do Palmeiras

gol de Danilo Barbosa em 4 jogos pelo Palmeiras na temporada

O Del Valle terminou o jogo com 62% de posse de bola

Das 12 finalizações do Palmeiras, 10 foram certas


Classificação

GRUPO A
1.
Palmeiras: 6 pontos
2. Defensa y Justicia-ARG: 1 ponto
3. Independiente Del Valle-EQU: 1 ponto
4. Universitario-PER: 0 ponto


Próximos jogos

As equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quinta-feira, 29/04, 22h*, Palmeiras x Inter de Limeira, Paulistão

  • Sábado, 01/05, 17h*, Independiente Del Valle x LDU, Equatoriano

*horário de Brasília