<
>

Negociação entre Palmeiras e América-MG por Ademir se arrasta; veja o que ainda atrapalha acerto

play
Conheça Ademir, meia-atacante que pode pintar no Palmeiras (1:10)

Canhoto, o atleta do América-MNG tem 26 anos e costuma atuar pelos lados do campo, tendo como principal característica a velocidade. O jogador foi um dos destaques do Coelho na Série B e recentemente marcou gol no próprio Verdão. (1:10)

O América-MG tinha a expectativa de concluir a negociação com o Palmeiras pelo atacante Ademir até o último final de semana. No entanto, segundo apurou o ESPN.com.br com fontes envolvidas nas conversas, não houve avanços durante sábado e domingo, e as tratativas seguem se arrastando.

De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem, o Verdão ofereceu nomes por empréstimo ao Coelho para tentar abater o valor da venda de Ademir, mas o time de Belo Horizonte não se interessou – a proposta feita pelo clube palestrino foi de R$ 3 milhões.

A negociação agora encontra-se em fase de debate final de valores, e há expectativa de que a “novela” possa finalmente ser encerrada nesta semana. Enquanto isso, Ademir segue treinando normalmente com o elenco americano, segundo informou a assessoria da agremiação.

Como mostrou a ESPN no último final de semana, o Alviverde quer conter gastos de todas as formas possíveis nos próximos meses, já que ainda há muita incerteza sobre as receitas da temporada 2021, já que a pandemia de COVID-19 segue afetando o Brasil e o futebol nacional com enorme força.

O clube do Palestra Itália não quer fazer "loucuras financeiras" nas negociações e descarta por completo assumir grandes compromissos em um período de queda de faturamento (além de déficit de R$ 150 milhões no último ano fiscal).

Um bom exemplo foi a desistência de seguir negociando por por Rafael Santos Borré, atacante do River Plate. Ademir, por sua vez, é visto como reforço "bom e barato".

A ideia do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, é entregar o clube “zerado” no aspecto financeiro para o próximo presidente, sem o peso de dívidas.

Por enquanto, o único reforço anunciado oficialmente pelo time palestrino foi Danilo Barbosa, por empréstimo do Nice até o final do ano com opção de compra.

Nos bastidores de Palmeiras e América-MG, dirigentes adotaram "lei do silêncio", e, diferentemente dos primeiros dias da negociação, agora vêm evitando falar publicamente sobre o tema.

Ademir, de 26 anos, já pelo América-MG desde 2018 e vem de excelente temporada em 2020, com 14 gols em 50 partidas, além do acesso à Série A do Brasileirão.

Ele não esteve presente nos últimos jogos da equipe de Belo Horizonte, já que aguarda a finalização da negociação com o Palmeiras.