<
>

Com negociação 'enrolada', América-MG quer selar venda de Ademir ao Palmeiras até o final de semana

play
Conheça Ademir, meia-atacante que pode pintar no Palmeiras (1:10)

Canhoto, o atleta do América-MNG tem 26 anos e costuma atuar pelos lados do campo, tendo como principal característica a velocidade. O jogador foi um dos destaques do Coelho na Série B e recentemente marcou gol no próprio Verdão. (1:10)

O América-MG espera finalmente fechar negócio e selar a venda do atacante Ademir ao Palmeiras até o final desta semana, segundo apurou o ESPN.com.br com pessoas envolvidas nas tratativas.

Na última segunda-feira, a ESPN mostrou que a situação entre os clubes estava bem encaminhada, mas ainda havia algumas últimas pendências a resolver.

No entanto, nos últimos dias, com toda a situação maluca envolvendo o Verdão, a Federação Paulista de Futebol e os jogos marcados às pressas do Paulistão no Rio de Janeiro, as conversas foram se alongando.

Segundo fontes ouvidas pela reportagem, a negociação está “enrolada”, mas com expectativa de resolução positiva nos próximos dias.

A proposta palestrina foi de R$ 3 milhões pelo atleta, que tem contrato com o Coelho até o final da temporada 2021.

Na contraproposta apresentada pela equipe de Belo Horizonte ao Alviverde, o América queria um aumento na porcentagem do valor a ser pago aos mineiros no caso de uma futura venda de Ademir.

Ademir é visto como um reforço bom e barato pelo Verdão, que não quer se arriscar com grandes gastos em meio às incertezas financeiras causadas pela pandemia de COVID-19.

O Alviverde preferiu investir em atletas com perfil parecido com o de Breno Lopes, trazido no ano passado do Juventude e que rendeu frutos imediatos.

Por outro lado, contratações caras, como a do atacante Rafael Santos Borré, do River Plate, foram descartadas pela diretoria palestrina.

Ademir, de 26 anos, já pelo América-MG desde 2018 e vem de excelente temporada em 2020, com 14 gols em 50 partidas, além do acesso à Série A do Brasileirão.

Ele não esteve presente nos últimos jogos da equipe de Belo Horizonte, já que aguarda a finalização da negociação com o Palmeiras.