<
>

Benítez encerra contrato com o Vasco e é oficializado como reforço do São Paulo

O Vasco anunciou nesta terça-feira o encerramento do contrato do meia Martín Benítez.

Com isso, o argentino tem caminho livre para ser oficializado como reforço do São Paulo.

O meio-campista, que pertence ao Independiente, já vinha até treinando na equipe paulista desde a última sexta-feira (19), mas sem ser anunciado como reforço tricolor.

"O Vasco da Gama concluiu nesta terça-feira a negociação envolvendo o meio-campista Martín Benítez. Em comum acordo entre todas as partes, incluindo o Independiente, clube detentor do seus direitos federativos, o jogador deixará São Januário com destino ao São Paulo", informou o Cruzmaltino.

Por se tratar da rescisão de contrato vigente, o Vasco receberá uma compensação financeira do atleta e manterá um percentual para futura venda.

O time carioca terá também um valor de crédito para usar numa futura negociação com algum jogador do São Paulo. Caso nenhum atleta seja envolvido, o Tricolor terá que devolver esse crédito em dinheiro.

Em relação ao Independiente, clube que detém os direitos econômicos do meia, o ESPN.com.br apurou que o São Paulo pagará 300 mil dólares (R$ 1,65 milhões, nas cifras atuais) de imediato ao clube argentino pelo empréstimo até dezembro. Também foi fixada uma opção de compra no valor de 3,2 milhões de dólares (R$ 17,6 milhões) por 65% do passe do jogador, caso o Tricolor tenha o desejo de permanecer com o atleta em definitivo ao final do ano.

Benitez disputou 33 partidas e marcou três gols com a camisa cruzmaltina em sua trajetória em São Januário.

LEIA O COMUNICADO DO VASCO

O Vasco da Gama concluiu nesta terça-feira (23/03) a negociação envolvendo o meio-campista Martín Benítez. Em comum acordo entre todas as partes, incluindo o Independiente (ARG), clube detentor do seus direitos federativos, o jogador deixará São Januário com destino ao São Paulo.

Por se tratar da rescisão de um contrato vigente, o Gigante da Colina receberá uma compensação financeira do atleta e manterá um percentual para futura venda. O Vasco terá também um valor de crédito para usar numa futura negociação com algum jogador do São Paulo. Caso nenhum atleta seja envolvido, o Tricolor Paulista terá que devolver esse crédito em dinheiro.

Contratado no primeiro semestre de 2020, Martín Benitez disputou 33 partidas e marcou três gols com a camisa cruzmaltina. O Vasco da Gama agradece toda dedicação e empenho do atleta no período que permaneceu no Clube, e o deseja sorte em seu novo desafio.