<
>

D'Alessandro ignora Messi, Tevez, Riquelme e escolhe só um brasileiro no time dos melhores com quem jogou; veja a seleção

Em sua vitoriosa carreira, Andrés D'Alessandro jogou em sete clubes diferentes, tendo morado em seis países distintos. No Brasil, o 'Cabezón' marcou época vestindo a camisa do Internacional, clube o qual é ídolo.

Durante todos os anos, o meia canhoto jogou com diversos craques. Em entrevista à ESPN Argentina, D'Alessandro elegeu a seleção dos 11 ideais com quem jogou na carreira. Com Bielsa de treinador, D'Ale deixou de fora grandes jogadores com quem esteve na seleção argentina, como Messi, Riquelme e Tevez.

De tantos nomes do Internacional que dividiu vestiário e conquistas, D'Alessandro escolheu dois. O goleiro Pato Abbondanzieri, que passou pelo Colorado em 2010 e realizando 29 jogos, e o lateral-esquerdo Kléber, que jogou no clube gaúcho entre 2009 e 2013, sendo o único brasileiro da lista.

Veja abaixo:

Abbondanzieri; Hernán Díaz, Ayala, Gabriel Milito e Kléber; Mascherano, Lucho González, Pablo Aimar e Pipi Romagnoli; Ortega e Esteban Fuertes. Técnico: Marcelo Bielsa.

Atualmente no Nacional, o meia de 39 anos é um dos maiores nomes do Internacional no século XXI. Entre 2009 e 2020, tendo uma breve passagem pelo River Plate em 2016-17, D'Ale entrou em campo 506 vezes e marcou 90 gols.

Além disso, conquistou 11 títulos pelo Colorado. Sete vezes o Campeonato Gaúcho, uma Conmebol Libertadores, uma Copa Sul-Americana, uma Recopa Sul-Americana e uma Copa Suruga Bank.