<
>

São Paulo ouve Tiago Volpi e fecha com meia William, ex-Palmeiras e que estava no México

play
Relembre gol de William da Silva, reforço do São Paulo, pelo Palmeiras (0:15)

Em janeiro de 2007, o jogador brilhou na vitória por 4 a 2 sobre o Paulista de Jundiaí no Palestra Itália; 15 anos depois, William, que estava no México, vai jogar no São Paulo (0:15)

O São Paulo acertou com mais um reforço para a temporada. Trata-se do meio-campista William, que estava no Toluca, do México. A informação foi dada primeiramente pelo GE.com e confirmada pela ESPN Brasil, que apurou que Tiago Volpi teve participação decisiva no negócio.

O goleiro foi consultado pela diretoria durante o negócio e deu aval para o avanço com boas referências. Os dois jogaram juntos com Ronaldinho Gaúcho pelo Querétaro, também do futebol mexicano.

Aos 34 anos, William vai assinar até o fim do ano. O jogador acumula passagem pelo Palmeiras e tem uma história de superação na carreira.

Ele ficou parado por dois anos após um problema no coração quando defendia o clube alviverde. Tudo isso aos 19 anos.

Diagnosticado com bloqueio do ramo esquerdo, seguido de arritmia e suspeita de miocardia. O tratamento foi baseado em controle por meio de exames, sem que William precisasse de cirurgia.

play
0:15

Relembre gol de William da Silva, reforço do São Paulo, pelo Palmeiras

Em janeiro de 2007, o jogador brilhou na vitória por 4 a 2 sobre o Paulista de Jundiaí no Palestra Itália; 15 anos depois, William, que estava no México, vai jogar no São Paulo

A retomada para o futebol foi em 2006, com passagens por Goiás e Náutico. No ano de 2012, foi contratado pelo Joinville, último clube antes das experiências fora do Brasil. Jogou na Coreia do Sul e depois foi para o futebol mexicano.

Desde 2013, defendeu três times: Querétaro, América e Toluca. No último, são três temporadas, com oito gol marcados em 73 jogos.