<
>

Vasco acerta empréstimo do goleiro Fernando Miguel ao Atlético-GO

Fernando Miguel não fica no Vasco em 2021. Nesta quinta (11), o clube cruzmaltino anunciou o empréstimo do goleiro ao Atlético-GO até o final da temporada.

No comunicado, o Gigante da Colina deixou claro que clube e jogador chegaram a um acordo e que seria melhor um novo rumo para o atleta na em 2021.

"Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco", explicou Alexandre Pássaro.

O diretor executivo de futebol do Vasco elogiou a postura de Fernando Miguel e o profissionalismo do goleiro. O dirigente ainda revelou que o jogador abriu mão de alguns valores que teria a receber e parcelou outros.

"Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro".

Fernando Miguel chegou ao Vasco em 2018 após se destacar pelo Vitória. Durante a temporada, assumiu titularidade e não deixou mais a meta vascaína. Ao todo, entrou em campo 122 vezes pelo clube.

Em 2021, além do Campeonato Carioca, o Vasco terá pela frente a Copa do Brasil e a Série B. O clube já trouxe o técnico Marcelo Cabo e segue a reformulação no elenco em busca de alinhar ao planejamento da temporada.

O Vasco apresentou os primeiros reforços. O zagueiro Ernando, o lateral Zeca e o atacante Marquinhos Gabriel chegam para reforçar o Cruzmaltino na disputa da temporada

Nos próximos dias, outras situações podem ser definidas. É o caso do meia Martín Benítez. O argentino tem negociação encaminhada com o São Paulo que, em contrapartida, deve liberar Paulinho Boia, por empréstimo, ao clube de São Januário.

O próximo compromisso do Vasco é pelo Campeonato Carioca. No sábado (13), o Gigante da Colina encara o Nova Iguaçu, às 18h, em São Januário.

O Vasco está na 10ª colocação da competição, sem ter conquistado nenhum ponto após duas partidas disputadas.