O Palmeiras está próximo de anunciar a primeira contratação para a temporada 2021. Trata-se do meio-campista Danilo Barbosa, atualmente no Nice, da França.
O ESPN.com.br apurou que a negociação está encaminhada, mas que ainda existem alguns detalhes do contrato a serem debatidos, fatores que têm atrasado o anúncio do acerto.
O Palmeiras terá o meio-campista por empréstimo até o final do ano, mas com a opção de compra dos direitos econômicos do atleta.
A ideia do Palmeiras é ter um substituto à altura dos atuais nomes do elenco, uma vez que o clube deve ser forte alvo do mercado internacional nos próximos meses, além de sofrer inúmeros desfalques por conta das convocações às seleções.
A chegada do meio-campista tem o aval do técnico Abel Ferreira, que o comandou durante a primeira passagem pelo Braga, de Portugal.
Revelado pelo Vasco, Danilo Barbosa fez apenas nove jogos pela equipe profissional do Cruzmaltino antes de ser negociado com o Braga. Depois, passou por Valencia, Benfica, Standard Liége, retornou ao Braga e está há três temporadas no Nice.
