<
>

Corinthians x Palmeiras: Neo Química Arena terá mosaico com provocação sobre Mundial de Clubes da Fifa

Membros da Gaviões da Fiel, torcida organizada do Corinthians, passaram a terça-feira preparando a Neo Química Arena para o Dérbi desta quarta contra o Palmeiras, marcado para 19h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Um mosaico foi desenhado nas cadeiras dos setores Leste Superior e Leste Inferior, de frente para a câmera principal da TV, com a intenção em provocar os visitantes.

Donos de duas conquistas em Mundiais de Clubes, em 2000 e 2012, os alvinegros viram seus arquirrivais fracassarem há menos de um mês na busca pelo inédito título durante o torneio disputado no Catar.

Com o fundo preto e as letras brancas, o setor mais alto está com a seguinte descrição: "Mundial 2000 - 2012". No setor abaixo, o tom é mais pesado: "Nunca serão". Bandeiras das duas taças internacionais corintianas, do brasão do clube e de um gavião pedindo silêncio foram suspensas pelo teto, ao centro do mosaico.

Essa não é a primeira vez que a Fiel 'tira uma casca' de seus arquirrivais em um Dérbi.

No encontro pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2017, os títulos em questão também foram lembrados em um mosaico que dizia "Bicampeão Mundial 00-12". Aquele encontro terminou 3 a 2 para o Corinthians, time que viria a ser campeão poucas rodadas depois.

Recentemente, a torcida do Corinthians foi proibida pela Polícia Militar de usar uma faixa com a frase "Que momento".

A provocação era pelo título Paulista de 2018, conquistado dentro do Allianz Parque.