<
>

Milan joga para o gasto, empata com o Estrela Vermelha e se classifica na Europa League

O Milan precisou de um simples empate em casa por 1 a 1 com o Estrela Vermelha para conquistar a vaga nas oitavas de final da Europa League. Kessié abriu o placar de pênalti e Ben Nabouhane empatou.

A equipe rossonera garantiu sua vaga na próxima fase por conta dos gols marcados fora de casa no empate em 2 a 2 na Sérvia. O time conhecerá seu próximo adversário no torneio por meio de um sorteio. Os jogos serão nos dias 11 e 18 de março.

A classificação é importante para o tradicional time italiano, que viu a rival Inter de Milão ganhar vantagem na liderança do campeonato nacional e as esperanças de título diminuírem na reta final do torneio.

É a primeira vez desde 2018 que o Milan consegue atingir as oitavas de final da Europa League. Vale lembrar que, por punição da Uefa, o time ficou de fora da competição na última temporada.

Para o Estrela Vermelha, o foco na temporada passa a ser, somente o Campeonato Sérvio. O time lidera a competição, com seis pontos de vantagem ara o segundo colocado Partizan.

Dentro de campo, o Milan saiu na frente aos 9 minutos da primeira etapa. Após penalidade assinalada com auxílio do árbitro de vídeo, Kessié foi para a cobrança e abriu o marcador.

Depois disso, o time sérvio foi para o ataque e passou a pressionar os adversários, chegando a levar perigo em diversas vezes. Aos 24 minutos, Bem Nabouhane conseguiu igualar o placar, que não voltou a se movimentar.

O Estrela Vermelha seguiu pressionando o time italiano, mas a expulsão de Marko Gobeljic, na segunda etapa, atrapalhou as aspirações do time sérvio.

No final de semana, o Milan tem confronto duro contra a Roma, fora de casa, pela Série A, enquanto o Estrela Vermelha recebe o Proteler Novi Sad, pelo Sérvio.

Ficha técnica

Milan 1 x 1 Estrela Vermelha

GOLS: Kessié (MIL) e Ben Nabouhane (ZVE)

MILAN: Donnarumma; Calabria (Theo Hernández), Tomori, Romagnoli, Dalot; Meité, Kessie; Castillejo (Saelemaekers), Krunic (Rebic), Çalhanoglu; Rafael Leão (Ibrahimovic). Técnico: Stefano Pioli

ESTRELA VERMELHA: Borjan; Gajic, Pankov, Degenek e Gobelijc; Sanogo, Srnic (Petrovic), Ben Nabouhane (Falco), Kanga (Katai) e Ivanic (Nikolic); Falcinelli (Pavkov). Técnico: Dejan Stankovic

Estatísticas

- Milan segue invicto em duelos contra o Estrela Vermelha (2 vitórias e 4 empates)

- Esta foi a terceira partida seguida de Ibrahimovic sem marcar

- O Milan chegou a 18 pênaltis na temporada, o time que mais teve na temporada na Europa.

- Primeira vez do Milan nas oitavas da Europa League desde 2018.


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.

  • Domingo, 28/02, 16h45*, Roma x Milan, Serie A

  • Domingo, 28/02, 13h*, Estrela Vermelha x Proleter Novi Sad, Sérvio

*horário de Brasília