<
>

Renovou! Flamengo prorroga empréstimo de Thiago Maia até 2022, com opção de compra em janeiro

play
Valendo título do Brasileirão: veja a simulação no videogame de São Paulo x Flamengo (4:27)

Partida 'na vida real' pode sacramentar o título dos cariocas com uma vitória (4:27)

Nesta quinta-feira (25), antes do confronto decisivo contra o São Paulo no Morumbi, pelo Brasileirão, o Flamengo anunciou a renovação do contrato de empréstimo do volante Thiago Maia até junho de 2022. O jogador ainda se recupera de uma cirurgia no joelho e precisará de mais alguns meses para voltar aos gramados.

Ainda vinculado ao Lille, com quem possui vínculo até a data do fim do empréstimo com o Rubro-Negro, Thiago Maia chegou ao clube carioca no início do ano passado. Em janeiro de 2022, se for do interesse do Flamengo, o volante poderá se contratado em definitivo.

Se quiser ficar com Thiago Maia em definitivo, o Rubro-Negro terá que desembolsar 7 milhões de euros (R$ 47 milhões, nas cifras atuais) por 50% dos direitos econômicos do jogador.

Após sofrer séria lesão no joelho, o jogador de 23 anos passou por uma cirurgia e desde então vem se recuperando. Thiago Maia, inclusive, começou o contato com bola recentemente. Entretanto, ele ainda deverá precisar de mais seis meses para voltar à ativa.

Desde que chegou, o ex-Santos disputou 29 partidas e não marcou gols. Sua última partida foi em novembro de 2020, no empate em 1 a 1 com o Atlético-GO, pelo Brasileirão.