<
>

Champions: Real Madrid vence Atalanta por 1 a 0 na ida das oitavas; Freuler é expulso ainda no 1º tempo

play
Torcida da Atalanta faz festa incrível durante chegada de ônibus do time antes de confronto contra o Real Madrid (0:38)

Italianos confiante em um bom resultado contra os madrilhenhos nas oitavas de final da Champions - Instagram: @scespn (0:38)

Mesmo muito desfalcado, o Real Madrid venceu a Atalanta por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Bergamo, pela ida das oitavas-de-final da Uefa Champions League, e ficou muito próximo da classificação às quartas da competição.

Com o resultado, a vaga nas quartas fica bem encaminhada para os blancos. Os times voltam a se encontrar em 16 de março, na Espanha, e os merengues dependerão apenas de um empate. Os italianos precisarão ganhar por dois tentos de diferença para saírem classificados.

A se lamentar para o time espanhol, apenas o fato do volante Casemiro ter levado o 3º cartão amarelo. Com isso, ele desfalca o clube de Madri na volta das oitavas.

Em campo, o Real teve que lidar com muitos desfalques por lesão, e Zizou foi obrigado a escalar o meia Isco como falso 9, já que Benzema estava fora de combate.

Apesar disso, os merengues começaram bem na partida, circulando melhor a bola e chegando com perigo à área do clube de Bergamo.

Em um desses lances, ocorreu o momento que mudou a história do jogo: Mendy recebeu na frente, arrancou e foi derrubado por Freuler na entrada da área.

O árbitro considerou o lance como chance clara e manifesta de gol, dando cartão vermelho direto para o meio-campista da Atalanta.

Depois disso, a partida virou um verdadeiro "treino" de ataque contra defesa para o Real Madrid, que pressionou muito até achar o gol.

Ele quase veio nos minutos finais do 1º tempo, quando Casemiro cabeceou forte e exigiu um verdadeiro milagre do goleiro Gollini.

Na volta do intervalo, Zidane foi fazendo várias mudanças ao longo do 2º tempo, tirando inclusive o brasileiro Vinicius Jr., em noite pouco inspirada.

E, de tanto martelar, o gol da vitória veio faltando apenas cinco minutos para acabar.

Após cobrança de escanteio curta, Mendy puxou para a perna direita e disparou um chute lindíssimo para vencer Gollini e estufar as redes.

E ficou nisso em Bergamo.

Ficha técnica

Atalanta 0 x 1 Real Madrid

GOLS: Real Madrid: Mendy

ATALANTA: Gollini; Rafael Tolói, Romero e Djimsiti; Maehle (Palomino), De Roon, Freuler , Pessina e Gosens; Zapata (Pasalic) e Muriel (Ilicic) (Malinovksy) Técnico: Gian Piero Gasperini

REAL MADRID: Courtois; Lucas Vázquez, Varane, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio (Arribas), Vinicius Jr. (Mariano Díaz) e Isco (Hugo Duro) Técnico: Zinedine Zidane

Estatísticas

O Real Madrid teve 9 desfalques para a partida

6 jogadores do Real Madrid Castilla estiveram no banco do Real Madrid

expulsão de Freuler na temporada pela Atalanta

O Real Madrid teve 64% de posse de bola no 1º tempo

O Real Madrid finalizou 8 vezes no 1º tempo, contra só 2 da Atalanta

gol de Mendy em 28 jogos pelo Real Madrid na temporada

O Real Madrid terminou o jogo com 19 finalizações, contra só 2 da Atalanta

O Real Madrid terminou a partida com 69% de posse de bola


Próximos jogos

Os dois times voltam a campo nos próximos dias por suas ligas.

  • Domingo, 28/02, 8h30*, Sampdoria x Atalanta, Serie A

  • Segunda-feira, 01/03, 14h*, Real Madrid x Real Sociedad, LaLiga

*horário de Brasília