<
>

Organizador de torneio de futsal relembra episódio envolvendo Ronaldinho: 'Encontramos ele dormindo no carro. Entrou, marcou cinco gols e foi embora'

Gênio dentro dos gramados, Ronaldinho Gaúcho também se tornou manchete na imprensa internacional pelos 'roles aleatórios' fora das quatro linhas. E, recentemente, outro episódio inusitado envolvendo o craque brasileiro veio à tona.

Em entrevista ao TalkSport, Sam Matterface, organizador do torneio de futsal na Ínida, em 2016, revelou que Ronaldinho foi o convidado de honra do evento. E o 'Bruxo' foi protagonista dentro e fora das quadras.

"Estavam todos em pânico porque o Ronaldinho não aparecia de jeito nenhum. Não foi o evento melhor organizado... Finalmente encontraram-no no estacionamento, dentro do carro dormindo. Bateram no vidro até acordá-lo. Estava com o uniforme vestido, acordou, saiu do carro e entrou no ginásio, marcou cinco gols e foi embora. Foi incrível! E ficou mais um dia de festa na Índia", lembrou o Sam.

Na ocasião, Ronaldinho defendeuo Goa na partida contra o Bengalaru. O 'desgaste' da noite anterior não atrapalhou o craque a mostrar toda sua genialidade e marcar cinco gols, na vitória por 7 a 2.

Em 2016, a Índia resolveu divulgar e melhorar a imagem do futsal no país. Para isto, foi criado o evento. Além de Ronaldinho, outros estrelas do futebol mundial também estavam presentes no torneio. Ryan Giggs, Hernán Crespo, Paul Scholes e Michel Salgado também faziam parte do elenco.

No ano do torneio, mesmo sem ter anunciado oficialmente aposentadoria, Ronaldinho já havia parado de jogar. O último clube do jogador foi o Fluminense, em 2015, onde entrou em campo apenas em nove partidas.

Recentemente, o jogador passou por um grande baque em sua vida pessoal. No último sábado (20), Dona Miguelina, mãe do craque, faleceu por conta de complicações da COVID-19.