<
>

Em reta final de contrato, Fernandinho diz que só decidirá destino no City após Premier League

O volante Fernandinho tem contrato apenas até junho de 2021 com o Manchester City, mas disse que ainda não decidiu se renovará para continuar jogando ou se assumirá uma nova função no clube fora de campo na próxima temporada.

Em entrevista ao TNT Sports, o meio-campista sinalizou que só tomará uma decisão depois que a atual Premier League acabar.

Aos 35 anos, o brasileiro ainda vem atuando em alto nível e teve grande participação na vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal, no último final de semana.

No entanto, ele também admite que já pensa no encerramento da carreira de atleta, podendo até assumir um cargo na comissão técnica permanente dos Citizens.

"No momento, estou focado apenas no Manchester City, pois sei quanto meus companheiros precisam de mim", afirmou.

"Tomei a decisão de só definir meu futuro quanto a temporada acabar. Eu já recebi uma oferta, não para ser do estafe do Pep (Guardiola), mas sim um empregado do clube", contou.

"Eu fiquei lisonjeado, principalmente porque estou aqui há oito anos e é uma demonstração do respeito que ganhei aqui. Mas, por enquanto, deixei essa decisão de lado", complementou.

Na atual temporada, Fernandinho registra 21 partidas e um gol marcado.

A equipe de Guardiola lidera a Premier League com 59 pontos, 10 a mais que o vice-líder Manchester United.