<
>

Barcelona mira a contratação de centroavante destaque em LaLiga, mas Borussia Dortmund tem 'carta na manga' que pode frustrar negociação

A gestão esportiva do Barcelona intensificou o acompanhamento de Alexander Isak por estarem cientes de que uma das prioridades do futuro presidente do clube será a contratação de um centroavante, revelaram diversas fontes à ESPN.

A atual diretoria não tem poderes para assinar, mas a atual gestão esportiva liderada por Ramón Planes continuou a vasculhar o mercado nos últimos meses para oferecer ao novo presidente diferentes relatórios sobre as posições a serem reforçadas e sobre alguns jogadores que consideram interessante fazê-lo.

Nesse sentido, diversas fontes reconheceram à ESPN que os olheiros do Barça vêm analisando o desempenho de Isak na Real Sociedad desde outubro passado.

Isak marcou 16 gols em seu primeiro ano com o time basco (9 em LaLiga e 7 na Copa do Rei) e nesta temporada ele está se preparando para melhorar esse recorde depois de marcar 12 gols em 20 jogos em La Liga.

O sueco teve um início de temporada irregular, mas marcou nove gols nos últimos seis dias e, no fim-de-semana passado, marcou três gols na vitória em cima do Alavés.

O atacante de 21 anos não é o único atacante seguido de perto pelos olheiros do Barcelona, ​​mas as mesmas fontes admitem à ESPN que os relatos são positivos devido à sua juventude, à sua experiência em La Liga e porque consideram que a semelhança de estilos entre a Real Sociedad e a equipe de culé facilitaria sua adaptação ao Camp Nou.

No entanto, o Barcelona também sabe que o Borussia Dortmund pode complicar a operação, já que os alemães economizaram uma opção de recompra de 30 milhões de euros quando venderam o atacante ao Real Sociedad em 2019 e que expira no próximo verão.

A ESPN já explicou no dia 2 de novembro que o Barcelona segue também o atacante Darwin Núñez, de 21 anos, do Benfica.

O clube catalão já tentou a contratação do uruguaio, quando ainda jogava pelo Almería. Mas, sua temporada em Portugal não está a ser tão promissora como se esperava e ele só marcou quatro gols em 19 jogos pelo campeonato (12 gols em todas as competições).

O Barcelona está em busca de oportunidades de mercado como Isak e Darwin porque está ciente de que será muito difícil competir com os grandes da Europa por Erling Haaland e Kylian Mbappe devido à sua situação financeira precária.

Mbappe é o sonho proibido dos candidatos à presidência do Barça, enquanto Haaland é seguido desde os tempos do Red Bull Salzburg.