<
>

Filipe Luís surpreende e diz qual jogador o impressionava nos treinos: 'Era como Messi'

Mesmo sem o brilho dos tempos de Atlético de Madrid, a passagem de Filipe Luis pelo Chelsea marcou a carreira do brasileiro no futebol europeu.

Com a camisa dos Blues o brasileiro conquistou a Premier League e a Copa da Liga Inglesa na temporada 2014/2015, mas permaneceu apenas um ano em Londres.

Tempo o bastante para conhecer de perto o talento de Mohamed Salah. Assim como o lateral, o atacante deixou Stamford Bridge sem deixar saudades após render pouco sob o comando de José Mourinho. O desempenho do egípcio em campo não refletia sua qualidade nos treinos, segundo Filipe Luis.

“Nos treinos o Salah era como Messi”, disse o brasileiro em entrevista ao jornal Daily Mail. "É uma pena não ter jogado mais com ele”.

Sem espaço com Mourinho no Chelsea, o atacante acabou emprestado a Fiorentina e Roma, onde ganhou destaque novamente no cenário europeu, sendo adquirido de maneira definitiva. Sensação com a camisa da equipe italiana, Salah, foi contratado em 2017 pelo Liverpool, em uma transferência que totalizou 50 milhões de euros.

E foi em Anfield que o jogador se tornou ídolo, sendo protagonista nas conquistas da Uefa Champions League e da Premier League, os dois principais sonhos do clube. O egípcio acumula ainda uma taça do Mundial de Clubes da Fifa e uma Supercopa da Uefa com as cores dos Reds.