<
>

Alexandre Pato fecha com o Orlando City e vai jogar na MLS

Sem clube desde que rescindiu com o São Paulo em agosto de 2020, Alexandre Pato acertou com o Orlando City e vai jogar na Major League Soccer, nos Estados Unidos.

Segundo apurou a ESPN, Pato, de 31 anos, firmou um contrato de uma temporada com opção de renovação por mais um ano com o time da Flórida.

Apesar de não ter anunciado oficialmente, o Orlando postou em suas redes sociais a imagem de um pato de borracha no estádio do clube, indicando o acerto iminente.

O Orlando City é um dos times mais "brasileiros" da MLS. O clube tem em sua diretoria, incluindo seu presidente (Flávio Augusto da Silva), membros nascidos no Brasil.

Logo em sua primeira temporada na MLS, em 2015, o Orlando City contou com Kaká, que jogou lá até a sua aposentadoria no futebol.

Aos 31 anos, Pato tenta uma sobrevida na carreira. Nas últimas duas temporadas pelo São Paulo, foram 35 partidas e apenas nove gols.

Sob o comando de Fernando Diniz, o atacante chegou a nem ficar no banco de reservas em diversas oportunidades.

O Orlando City vai ser o oitavo clube da carreira do ex-jogador da seleção brasileira: Internacional, Milan, Corinthians, São Paulo, Chelsea, Villarreal e Tianjin Tianhai.