<
>

Claudinho assume liderança da Bola de Ouro e elege o maior concorrente pelo prêmio

play
Claudinho, do Bragantino, elege seu principal concorrente na disputa pela Bola de Ouro (1:24)

Meia vem sendo um dos grandes destaques do Brasileirão e assumiu a liderança na disputa pelo prêmio de melhor do torneio (1:24)

A disputa pelo Bola de Ouro no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet tem um novo líder bem surpreendente, mas também com muita justiça! Claudinho marcou mais dois gols, deu uma assistência e comandou a goleada do Red Bull Bragantino contra o Vasco para chegar à posição. E ele já chegou ao topo elegendo o seu maior concorrente na briga pelo prêmio de melhor jogador do Campeonato Brasileiro.

“Pelo campeonato que vem fazendo, acho que o Marinho. Mas é uma concorrência sadia, quem ganhar, o prêmio vai estar bem dado”, disse Claudinho em entrevista exclusiva aos canais ESPN.

E as estatísticas provam que ele está certo. Claudinho assumiu a liderança ultrapassando justamente Marinho, que foi poupado na rodada e não jogou na derrota do Santos para o Fortaleza. A diferença entre os dois na premiação agora é de apenas 0,01: 5,67 a 5,66.

Os dois ainda vão brigar pelo prêmio de artilheiro do Brasileirão – que também vale uma Bola de Prata. Ambos estão agora com 15 gols, apenas um a menos que Thiago Galhardo, do Internacional.

Líder na corrida pela Bola de Prata entre os meias, Claudinho ainda está muito forte em uma outra disputa por uma premiação: a de revelação do torneio.

Assim, ele pode terminar a temporada com incríveis quatro troféus individuais.

“É uma motivação muito grande estar entre grandes jogadores do Brasil, me destacando. Fico mais feliz ainda ao saber que estou ajudando a minha equipe, também. Espero continuar até o final e conquistar esses prêmios, também”, disse.

Na conversa com a ESPN, Claudinho ainda falou sobre o seu estilo de jogo e escolheu dois verdadeiros gênios do drible como as suas grandes inspirações no futebol.

play
0:49

Agora líder do Bola de Ouro, Claudinho elege principal característica e revela maiores inspirações

Meia do Bragantino assumiu a liderança na disputa pelo prêmio de melhor do Brasileirãp

“Sou um cara que cria bastante, acho que sou um jogador muito inteligente. Consigo criar muitas jogadas, fazer o improviso. Acho que essa é minha principal qualidade, a habilidade, a criação”, disse.

“Gosto do futebol alegre, futebol arte, das coisas que chamam atenção. Sempre assisti bastante o Ronaldinho Gaúcho, me inspiro muito nele. Mas, atualmente, tem o Neymar. Eu diria que me inspiro nos dois”, completou.

Claudinho volta a campo na próxima segunda-feira com o Bragantino para enfrentar seu ex-clube: o Corinthians. O meia foi contratado pelo time alvinegro ainda nas categorias de base, mas não teve muita chances entre os profissionais.