<
>

LaLiga: Atlético de Madrid leva gol de goleiro, mas Suárez decide, marca 2 vezes e garante vitória de virada sobre o Eibar

Depois de cinco vitórias consecutivas em LaLiga, o Atlético de Madrid manteve a sua 'sequência de ouro' e voltou a vencer na competição, chegando ao seu 6º triunfo em seis jogos. Nesta quinta-feira (21), em duelo fora de casa contra o Eibar, pela 19ª rodada, o Atleti venceu de virada por 2 a 1, com dois gols de Luis Suárez, foi a 44 pontos e segue confortável na liderança isolada.

E foram os donos da casa que abriram o placar. Logo aos 10 minutos, o clube basco teve pênalti marcado a seu favor, cometido por Carrasco, e não despediçou. O responsável pelo primeiro gol do jogo, inclusive, foi o goleiro sérvio Dmitrovic, que balançou as redes pela primeira vez na carreira.

O Atleti respondeu aos 25 minutos com Correa, que após cobrança de escanteio pela esquerda, recebeu livre na entrada da área, ajeitou e soltou uma bomba que beijou a trave.

Foi então, que aos 40 minutos, o 'pistoleiro' Luis Suárez deixou tudo igual na partida. O atacante uruguaio recebeu de Llorente, que interceptou muito bem uma tentativa de lançamento do Eiba, bem próxima da área dos donos da casa, e avançou até finalizar, quase sem ângulo, para empatar o jogo.

Aos 42 minutos, o Eibar respondeu com boa chegada de Inui, que recebeu cruzamento dentro da área e tocou de cabeça. A bola, entretanto, saiu para fora.

No segundo tempo, a primeira grande chance surgiu apenas aos 23 minutos, com o Eibar. Após cobrança de escanteio, uma cabeçada de Pedro Bigas levou perigo à meta de Oblak.

Aos 38 minutos, Carrasco teve a chance de marcar de falta, mas desperdiçou. Aos 40 minutos, João Félix também chegou com perigo.

No lance seguinte, Luis Suárez sofreu pênalti, assumiu a responsabilidade da cobrança e garantiu a vitória de virada fora de casa.

Com a vitória, o Atlético de Madrid chegou á sua sexta vitória consecutiva em LaLiga. A equipe do técnico Diego Simeone segue na liderança isolada da competição, com 444 pontos, sete à frente do Real Madrid.

O Eibar, por sua vez, segue com 19 pontos na tabela e segue em 15º, apenas dois pontos à frente da zona de rebaixamento.

Ficha técnica

Eibar 1 x 2 Atlético de Madrid

GOLS: Atlético de Madrid: Luis Suárez (2x) Eibar: Dmitrovic

EIBAR: Dmitrovic; Pozo, Paulo Oliveira, Arbilla e Bigas; Sergio Álvarez, Diop, Muto, Inui e Expósito; Kike Técnico: José Luis Mendilibar

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Savic, Felipe e José Giménez; Saúl, Vrsalijko, Llorente, Lemar (João Félix) e Carrasco; Luis Suárez e Ángel Correa (Lucas Torreira). Técnico: Diego Simeone

Estatísticas

- Dmitrovic marcou seu primeiro gol como profissional na carreira

- O goleiro do Eibar foi o 7º jogador da sua posição a balançar as redes em LaLiga

- Suárez chegou a 11 gols em LaLiga

- O Atlético de Madrid chegou à sua sexta vitória consecutiva em LaLiga


Classificação

- Eibar: 15º lugar, com 20 pontos
- Atlético de Madrid: 1° lugar, com 42 pontos


Próximos jogos

  • Domingo, 24/01, 14h30, Celta de Vigo x Eibar - LaLiga

  • Domingo, 24/01, 17h, Atlético de Madrid x Valencia- LaLiga

Horários de Brasília