<
>

Beckham quer ex-companheiro de Manchester United como técnico do Inter Miami na próxima temporada

David Beckham tem conversas em andamento com um ex-companheiro de Manchester United para assumir o comando do Inter Miami, seu time na Major League Soccer (MLS), dos Estados Unidos. O escolhido é Phil Neville, segundo fontes ouvidas pela ESPN.

O ex-lateral-esquerdo, irmão de Gary Neville, ocupa atualmente o cargo de treinador da seleção feminina da Inglaterra e também é sócio do Salford City, da quarta divisão do país.

O trabalho na equipe feminina, aliás, é um entrave a ser resolvido. Neville gostaria de disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio, transferidos de 2020 para 2021, mas a proposta de Beckham o faz reconsiderar a possibilidade.

A temporada na MLS começa logo em março, por isso o Inter Miami não poderia esperar pela Olimpíada. Segundo fontes ouvidas pela ESPN, Phil Neville busca uma solução com a FA (Football Association, que cuida das seleções da Inglaterra) para ser liberado antes do seu contrato.

O atual treinador do Inter Miami é Diego Alonso, mas seu futuro é uma incógnita até dentro do clube. Internamente, o clube trata sua continuidade como "em discussão", o que reforça a possibilidade de mudança. O clube terminou a temporada de estreia em 10º lugar na Conferência Leste.

Caso aceite o cargo, Neville trabalhará como treinador de um time masculino pela primeira vez. Na seleção feminina desde 2018, o inglês foi auxiliar de David Moyes no Manchester United, entre 2013 e 2014, e depois trabalhou rapidamente no Valencia, ao lado de Nuno Espirito Santo.