<
>

Messi no PSG? Koeman analisa futuro do craque e diz se Pochettino ajudaria em negócio

O técnico Ronald Koeman comentou nesta segunda-feira sobre a entrevista de Messi ao canal laSexta, com o argentino emitindo opiniões sobre o momento do Barcelona e seus planos para o futuro.

Koeman apontou que é importante que o craque exponha suas visões e reforçou que não irá interferir nas decisões do jogador. Uma saída do camisa 10 pode acontecer de forma gratuita ao fim da temporada.

“Acho perfeito que ele explique suas opiniões. Sempre estive tranquilo com ele e não mudou. Não podemos influenciar sua decisão e temos que tirar o melhor proveito dela. Veremos o que acontece”, disse o treinador, que não vê Mauricio Pochettino, provavél treinador do Paris Saint-Germain, como trunfo para Messi ir para o time francês.

“E o PSG e o Pochettino? Não sei. Não posso comentar nem dizer porque o nome dele sai na imprensa, mas não sei se é verdade. Vamos nos enfrentar em dois meses e não é para ficarmos calmos ou inquietos agora. Não acredito que Messi decida seu futuro dependendo de um treinador ou de um país. Essas são decisões que devem ser tomadas em família e não acho que um treinador pode influenciar seu destino, completou.

O comandante do Barça também falou sobre os elogios que recebeu de Messi. De acordo com o camisa 10, a contratação do holandês foi um acerto.

“Não é que eu me acalme, mas agradeço porque é muito importante. Ainda sou o mesmo que tenta fazer a equipe evoluir em um ano de transição”, explicou.

A coletiva de Koeman ocorreu na véspera do duelo entre Barcelona e Eibar pela LaLiga, nesta terça-feira, às 15h15, com transmissão da ESPN Brasil e do ESPN APP. Para o último compromisso de 2020, o time catalão não vai contar com Messi, que sentiu dores no tornozelo.