<
>

Com Neymar e mais três do PSG, revista francesa apresenta a seleção de 2020 do Francês

A prestigiada revista “France Football”, criadora do prêmio Bola de Ouro para indicar o melhor jogador de futebol desde 1956, divulgou neste domingo (27) sua seleção da Ligue1, com dois brasileiros na lista, Neymar e Marquinhos.

Os especialistas responsáveis pelas escolhas tiveram de obedecer critérios, entre os quais selecionar jogadores que tenham atuado regularmente e com grande destaque ao longo do ano solar de 2020.

Assim, foram deixados de lado nomes que estiveram em campo de janeiro até março (quando as competições no país foram encerradas por causa da pandemia do novo coronavírus) ou a partir de agosto (já obedecendo o calendário europeu da temporada 2020/21).

O goleiro foi o congolês Steve Mandanda, 35, do Olympique de Marselha. A defesa foi formada com Marquinhos, 26, e Presnel Kimpembe, 25, ambos do Paris Saint-Germain, com os laterais direito Ruben Aguilar, 27 do Monaco, e esquerdo Romain Perraud, 23, do Brest.

O tridente do meio de campo tem Eduardo Camavinga, 18, do Rennes, Benjamin André, 30, do Lille, e Téji Savanier, 29, do Montpellier.

No ataque, talvez o setor onde a Ligue1 mais chame a atenção do mundo pela quantidade de jogadores rápidos, talentosos e goleadores, foram selecionados Neymar, 28, e Mbappé, 22, ambos do PSG, e Wissam Ben Yedder, 30, do Monaco.

É curioso que o PSG, clube dominante no país, campeão de praticamente tudo na temporada passada, teve quatro jogadores na seleção, enquanto o Olympique de Marselha, vice da Ligue1 na temporada passada, teve apenas um nome.