<
>

Mourinho diz que Tottenham é 'pônei' na briga pelo título da Premier League

O técnico do Tottenham, José Mourinho, deu seu show costumeiro na coletiva após o empate por 0 a 0 com o Chelsea, neste domingo, pela Premier League.

Questionado se os Spurs, que lideram a classificação no momento, estão de vez no páreo para brigar pelo título, o Special One fez piada.

"Nós sequer estamos na corrida pelo título, então não dá para dizer que somos um cavalo (no páreo)... Somos apenas um pônei", disparou.

Em seguida, ele comparou jogadores de Tottenham e Chelsea para argumentar que o time dos Blues é muito mais caro que o seu.

"Veja a diferença: Joe Rodon [zagueiro de 23 anos que foi escalado como titular pelos Spurs neste domingo] estava jogando no Swansea até a temporada passada, enquanto Thiago Silva [zagueiro titular do Chelsea] é um dos melhorez zagueiros centrais do mundo", salientou.

"Talvez um mês do salário do Thiago pague um ano do salário do Joe (Rodon)", arrematou.

Sobre o jogo, Mourinho viu o Chelsea "respeitando" sua equipe, sem tentar atacar amplamente e também se resguardando para não levar contra-ataques.

"Eu acho que eles nos respeitaram. Não gosto de usar a palavra 'medo'. Talvez a palavra certa seja 'respeito'. Talvez tenha havido esse respeito de não querer perder", disse.

"Estou muito feliz com meu time e com a mentalidade que mostramos aqui, conquistando um ponto e indo novamente para a liderança da liga, mas sem estar totalmente satisfeitos", finalizou.

Com o empate dentro do Stamford Bridge, o Tottenham permanece líder da Premier League, e ampliando para nove a sequência de invencibilidade na competição, e uma única derrota em 10 jogos: para o Everton, fora de casa, na estreia. Agora a equipe soma 21 pontos, assim como o Liverpool, que empatou com o Brighton.

Já o Chelsea, que deixa escapar a chance de ser líder, segue na terceira colocação, com 19 pontos, e pode ser ultrapassado pelo Leicester, que encara o Fulham dentro do King Power Stadium nesta segunda-feira.