<
>

Botafogo dispensa Ramón Díaz e já anuncia Barroca como novo técnico, o 5º no ano

play
Dispensado, Ramón Díaz manda mensagem à torcida do Botafogo: 'As coisas não saíram como queríamos' (0:47)

Vinte e dois dias após ter anunciado a contratação de Ramón Díaz como novo técnico do time, o Botafogo divulgou a dispensa do argentino nesta sexta-feira (0:47)

Vinte e dois dias após ter anunciado a contratação de Ramón Díaz como novo técnico do time, o Botafogo divulgou a dispensa do argentino nesta sexta-feira. Apresentado em 10 de novembro e afastado por conta de um procedimento cirúrgico realizado no dia 14, o treinador tem alta prevista para a partir de 7 de dezembro, como divulgou o clube carioca.

“O Botafogo de Futebol e Regatas comunica que o técnico Ramón Díaz e toda a sua equipe de auxiliares estão de saída do clube. Lamentavelmente, em função do quadro de saúde do treinador argentino, que agora tem alta prevista para a partir do dia 7/12, o clube entende que não pode mais esperar”, diz o comunicado dos alvinegros.

“O Botafogo confia no pleno restabelecimento da saúde de Ramón Díaz, agradecendo a ele e seus auxiliares Emiliano Díaz, Osmar Ferreyra, Jorge Pidal, Damián Paz e Juan Nicolás Rommannazi pelo período em que estiveram no clube.”

No mesmo comunicado, o Botafogo divulgou que Eduardo Barroca é o novo técnico da equipe, retornando após uma passagem em 2019. Ele será o quinto treinador diferente dos alvinegros em 2020.

O ano começou com Alberto Valentim na função, antes de sua demissão em fevereiro após uma derrota por 3 a 0 para o Fluminense. Paulo Autuori ficou no cargo na sequência, antes de ser dispensado no começo de outubro. Bruno Lazaroni ocuparia o posto de treinador por menos de um mês, antes da contratação de Díaz.

Agora, Barroca chega acompanhado de Felipe Lucena (auxiliar técnico) e Anderson Nunes (preparador físico) e irá iniciar as atividades no sábado, como informou o clube carioca.

O Botafogo está na vice-lanterna do Brasileirão e não vence há nove partidas oficiais (seis derrotas e três empates), tendo sido eliminado nas oitavas de final da Copa do Brasil pelo Cuiabá no período. Com quatro reveses seguidos na Série A, a equipe volta a campo em 5 de dezembro (sábado), quando receberá o Flamengo no Nilton Santos, às 17h (de Brasília).