<
>

Eleito por Maradona como seu melhor parceiro em campo, Careca lamenta morte: 'Foi e será sempre especial'

Eleito pelo próprio Maradona como seu melhor parceiro em campo, o ex-atacante Careca usou as redes sociais para lamentar a morte do craque, que aconteceu nesta quarta-feira (25) como consequência de uma parada cardiorrespiratória sofrida na casa de sua filha, no bairro Vila Nova, na zona metropolitana de Buenos Aires, capital da Argentina.

"Senhor, sem palavras, nosso amigo irmão Diego partiu para o seu reino, por favor, receba ele de braços abertos, ele foi e será sempre especial pra todos nós", escreveu Antônio de Oliveira Filho, o Careca, em sua conta no Instagram.

Maradona disse mais de uma vez que o brasileiro foi seu melhor parceiro nos gramados. Uma das últimas foi em entrevista ao site da Fifa, em agosto de 2017, quando tinha que dar respostas curtas aos questionamentos feitos.

Careca, também com 60 anos, como tinha Maradona, mas 25 dias mais velho (nasceu em 5 de outubro, enquanto o argentino veio ao mundo no dia 30 do mesmo mês de 1960), jogou com o El Pibe no Napoli, da Itália.

Juntos, eles ganharam o Campeonato Italiano de 1989/1990, a Supercopa Italiana de 1990 e a Copa da Uefa (atual Europa League) de 1988/1989. O brasileiro vestiu a camisa do time de Nápoles de 1987 a 1993.

Maradona já tinha levado com o clube o título nacional de 1986/1987 - o Napoli jamais tinha sido campeão do país antes de sua chegada e nunca mais repetiu a conquista sem ele, que defendeu a agremiação de 1984 a 1991.