<
>

Chelsea bate Rennes e vai às oitavas da Champions League; Sevilla também avança

play
Gol de Neymar, virada da Juve, goleada do Barça e mais: a terça-feira de Champions League (1:37)

Sevilla, Chelsea, Lazio, Dortmund, Juventus, Barcelona, PSG e United conquistaram três pontos na 4ª rodada da fase de grupos (1:37)

Chelsea e Sevilla são os primeiros classificados às oitavas de final da Champions League 2020-21.

Os Blues visitaram o Rennes no Roazhon Park e ganharam por 2 a 1, nesta terça-feira, pela quarta rodada do grupo E. Callum Hudson-Odoi abriu o placar, Serhou Guirassy empatou aos 40min do segundo tempo, e Olivier Giroud definiu o triunfo dos londrinos nos acréscimos. O francês, que tinha reclamado da falta de minutos em campo, entrou na etapa final para ser o herói da classificação.

O Sevilla, por sua vez, superou Krasnodar na Rússia por 2 a 1, também com um gol no fim. Ivan Rakitic abriu o placar com um belo chute da entrada da área, Wanderson empatou e Munir fez o gol da vitória dos espanhóis aos 50min.

Com o resultado, os ingleses e os espanhóis dividem a liderança com dez pontos. O Krasnodar e o Rennes somam uma unidade cada. Pela próxima rodada do grupo E (a penúltima), que será realizada em 2 de dezembro (quarta-feira), os dois primeiros irão se enfrentar em Sevilha, às 17h (de Brasília), em um confronto direto pela liderança. Mais cedo, às 14h55, os russos receberão os franceses, na disputa por um lugar na Europa League.

Além da classificação e da liderança, o resultado ainda representa o sexto triunfo seguido dos Blues e o terceiro consecutivo na Champions. Além disso, a equipe de Frank Lampard só levou dois gols nos últimos oito jogos e não perde há 13 confrontos (oito vitórias e cinco empates) - o último revés ocorreu diante do Liverpool em 20 de setembro.

Ficha técnica

Rennes 1 x 2 Chelsea

GOLS: Guirassy (Rennes); Hudson-Odoi e Giroud (Chelsea)

RENNES: Gomis; Traoré, Da Silva, Nyamsi e Truffert (Maouassa); Bourigeaud, Nzonzi e Camavinga (Grenier); Doku (Gboho), Guirassy (Niang) e Lea Siliki (Del Castillo). Técnico: Julien Stephan

CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Zouma, Thiago Silva e Chilwell; Jorginho e Kovacic (Havertz); Hudson-Odoi (Ziyech), Mount (Kanté) e Werner (James); Abraham (Giroud). Técnico: Frank Lampard

Estatísticas

-Hudson-Odoi tem 2 gols em 9 jogos na Champions; ele soma também 2 gols em 39 jogos na Premier League

-O Chelsea venceu 3 partidas seguidas da Champions pela primeira vez desde dezembro de 2015.

-Foi apenas o 3º gol sofrido por Édouard Mendy em 10 jogos pelo Chelsea

-Os 2 gols do Rennes na Champions foram marcados por Guirassy

-O Rennes finalizou mais (13 a 9) e teve maior posse de bola (51,2%)

-Giroud somou seu 2º gol na temporada. Ele disputou 8 partidas em 2020-21, só uma como titular

-Giroud marcou seu primeiro gol na Champions desde 2016, encerrando uma seca de 7 partidas


Giroud resolve no fim, e Chelsea vai às oitavas

Os ingleses quase abriram o placar com pouco mais de 2min, com Werner, que fez uma partida ruim, perdendo uma chance inacreditável ao finalizar da pequena área e isolar. Mas aos 22min, os Blues encontrariam a rede. Mount desarmou um adversário e deu belíssimo lançamento do campo de defesa para Hudson-Odoi, que saiu de frente para o gol e só tirou de Gomis para abrir o placar. Sete minutos depois, o próprio Mount ficou perto de ampliar a vantagem, mas parou em defesa espetacular de Gomis, que mostrou agilidade.

Na sequência do primeiro tempo, os donos da casa passariam a ser mais perigosos e quase empataram aos 32min, com Bourigeaud e Lea Siliki assustando no mesmo lance. Já aos 42min, Da Silva cabeceou firme após cobrança de escanteio, e Mendy tirou com um soco. Apesar do perigo proporcionado pelos franceses, o placar seguiria em 1 a 0 até o intervalo.

Na volta do intervalo, Werner até balançou as redes nos primeiros minutos, mas o lance não estava valendo por conta de impedimento do atacante. Na sequência do confrontos, os franceses teriam mais chances e empataram com um cabeceio de Guirassy após cobrança de escanteio de Bourigeaud.

Já aos 41min, Giroud, que havia entrado em campo aos 24min, aproveitou um rebote do goleiro após conclusão de Werner e mandou à rede.


Classificação

- Rennes: 4º lugar, com 1 pontos
- Chelsea: 1º lugar, com 10 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo por seus respectivos campeonatos nacionais

  • Sexta-feira, 27/11, 17h*, Strasbourg x Rennes.

  • Domingo, 29/11, 13h30*, Chelsea x Tottenham

*horário de Brasília