<
>

Copa do Brasil: América-MG e São Paulo decidirão em casa vaga na final

A Copa do Brasil está afunilando. Quatro times brigam por duas vagas nas finais. Depois de conhecer os quatro semifinalistas, a CBF sorteou o mando das semifinais da competição.

De um lado da chave, o Palmeiras, que eliminou o Ceará nas quartas de final, terá pela frente o América-MG, que passou pelo Internacional nos pênaltis e está, pela primeira vez, entre os quatro melhores do país. O clube mineiro decide em casa.

Do outro lado, duelo de Tricolores. O São Paulo, que venceu o Flamengo por 5 a 1 no placar agregado, terá pela frente o Grêmio do técnico Renato Gaúcho, que está pelo segundo ano consecutivo na semifinal, e eliminou o Cuiabá nas quartas com duas vitórias. O São Paulo decide a vaga para a final no Morumbi.

Veja abaixo os confrontos das semifinais da Copa do Brasil:

Jogo de ida (23 de dezembro)

Grêmio x São Paulo

Palmeiras x América-MG

Jogo de volta (30 de dezembro)

São Paulo x Grêmio

América-MG x Palmeiras

São Paulo e América-MG buscam o primeiro título do torneio nacional. Já o Palmeiras, tricampeão, teve sua última conquista em 2015, ao bater o Santos na decisão.

O Grêmio, pentacampeão da competição, conquistou o torneio pela última vez em 2016 e busca se igualar ao Cruzeiro, hexa e maior campeão da Copa do Brasil.